Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ramos, Jair de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | Cunha, Christina Vital da | - |
Autor(es): dc.contributor | Barbosa, Antônio Rafael | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Marília Márcia Cunha da | - |
Autor(es): dc.creator | Leones, Ana Karolina Andrade | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:40:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:40:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/8129 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775129 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo desse trabalho é compreender a forma como os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no Rio de Janeiro dão sentido à sua experiência institucionalizada. Esta experiência é socialmente construída por elas em relação aos funcionários que atuam no cumprimento da implementação de tal medida, como psicólogos, assistentes sociais, professores e agentes socioeducativos, ou seja, por aqueles que atuam na institucionalização delas. Do mesmo modo, a institucionalização não incide somente em suas vidas, mas afeta diretamente aos familiares mais próximos. Desta forma, este trabalho pretende promover um debate sobre a institucionalização feminina , um grupo social pouco estudado dentro do campo das dissertações e teses sobre prisões e socioeducação. Nesse contexto, objetiva-se compreender as categorias nomeadas por elas na experiência com o encarceramento , denominadas como o "segurar a cadeia" | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
Descrição: dc.description | The objective of this study is to understand how young women that are serving socio-educational measures give meaning to their institutionalized experience. This experience is socially constructed by them in relation to the employees who act in the implementation of the measure, such as psychologists, social workers, teachers and socio-educational support agents, those who work in institutionalization. Similarly, institutionalization does not only affect their lives but directly affects their immediate family members. Thus, this work intends to promote a debate about the female institutionalization, understudied so far within the field of dissertations and theses on prisons and socioeducation. In this context, the objective is to understand the categories they have named in their experience of incarceration, named such as "holding the prision". As well as the forms of instrumentalized classifications in the everyday of the socio-educational measure | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Medida socioeducativa feminina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Medida socioeducativa de internação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescente em conflito com a lei | - |
Palavras-chave: dc.subject | Punição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescentes e violência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação social em adolescentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Punição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rio de Janeiro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Female socioeducative measure | - |
Palavras-chave: dc.subject | Socioeducative measure | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescent in conflict with the law | - |
Palavras-chave: dc.subject | Punishment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Título: dc.title | O difícil é segurar a cadeia: a experiência da socioeducação feminina no Estado do Rio de Janeiro | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: