Impactos causados pela Covid-19 no setor educacional Brasileiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSanfins, Marco Aurélio dos Santos-
Autor(es): dc.contributorSilva, Tuany Esthefany Barcellos de Carvalho-
Autor(es): dc.contributorSanfins, Marco Aurélio dos Santos-
Autor(es): dc.contributorSilva, Tuany Esthefany Barcellos de Carvalho-
Autor(es): dc.contributorSantos, Pablo Silva Machado Bispo dos-
Autor(es): dc.contributorJorge, Amanda Lacerda-
Autor(es): dc.creatorGranja, Isabela da Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:40:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:40:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-23-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-23-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/28308-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775126-
Descrição: dc.descriptionA Covid-19 surgiu na China, em dezembro de 2019, onde houve os primeiros relatos de uma infecção respiratória que, posteriormente, descobriu-se ser causada por um novo coronavírus, o SARS-CoV-2. A mesma trata-se de uma doença altamente contagiosa, que pode ser transmitida através do aperto de mão, gotículas de saliva e objetos ou superfícies contaminadas. Até 30 de novembro de 2021, cerca de 262 milhões de indivíduos foram contaminadas pelo novo vírus. Como tentativa de minimizar o contágio, medidas de restrição foram adotadas, como o fechamento das escolas. Este projeto tem como finalidade analisar o impacto da Covid-19 no setor educacional brasileiro, a fim de comparar as diferentes consequências nas redes públicas e privadas de ensino. Técnicas de estatística descritiva foram utilizadas para descrever e agregar dados, obtidos por meio de formulários enviados aos profissionais da educação. Para análise, utilizou-se o teste Qui-quadrado, a fim de verificar a dependência entre as variáveis observadas. Também foi utilizado o método de análise fatorial exploratória, buscando evidenciar a existência de variáveis latentes. Os resultados obtidos foram satisfatórios, e mostram o impacto da pandemia no setor educacional brasileiro.-
Descrição: dc.description36 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCovid19-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise Descritiva-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise Fatorial Exploratória-
Palavras-chave: dc.subjectImpacto Educacional-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19-
Palavras-chave: dc.subjectModelo estatístico-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Título: dc.titleImpactos causados pela Covid-19 no setor educacional Brasileiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.