Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sanfins, Marco Aurélio dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Tuany Esthefany Barcellos de Carvalho | - |
Autor(es): dc.contributor | Sanfins, Marco Aurélio dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Tuany Esthefany Barcellos de Carvalho | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Pablo Silva Machado Bispo dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Jorge, Amanda Lacerda | - |
Autor(es): dc.creator | Granja, Isabela da Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:40:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:40:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/28308 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775126 | - |
Descrição: dc.description | A Covid-19 surgiu na China, em dezembro de 2019, onde houve os primeiros relatos de uma infecção respiratória que, posteriormente, descobriu-se ser causada por um novo coronavírus, o SARS-CoV-2. A mesma trata-se de uma doença altamente contagiosa, que pode ser transmitida através do aperto de mão, gotículas de saliva e objetos ou superfícies contaminadas. Até 30 de novembro de 2021, cerca de 262 milhões de indivíduos foram contaminadas pelo novo vírus. Como tentativa de minimizar o contágio, medidas de restrição foram adotadas, como o fechamento das escolas. Este projeto tem como finalidade analisar o impacto da Covid-19 no setor educacional brasileiro, a fim de comparar as diferentes consequências nas redes públicas e privadas de ensino. Técnicas de estatística descritiva foram utilizadas para descrever e agregar dados, obtidos por meio de formulários enviados aos profissionais da educação. Para análise, utilizou-se o teste Qui-quadrado, a fim de verificar a dependência entre as variáveis observadas. Também foi utilizado o método de análise fatorial exploratória, buscando evidenciar a existência de variáveis latentes. Os resultados obtidos foram satisfatórios, e mostram o impacto da pandemia no setor educacional brasileiro. | - |
Descrição: dc.description | 36 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Covid19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise Descritiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise Fatorial Exploratória | - |
Palavras-chave: dc.subject | Impacto Educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modelo estatístico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Título: dc.title | Impactos causados pela Covid-19 no setor educacional Brasileiro | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: