Modelagem e melhoria de processos com foco nos clientes em uma empresa de telecomunicações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCardoso, Rodolfo-
Autor(es): dc.contributorSilva, Guido Vaz-
Autor(es): dc.contributorNarcizo, Ramon Baptista-
Autor(es): dc.creatorPeixoto, Camila Fajardo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:40:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:40:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-19-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5951-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775114-
Descrição: dc.descriptionO ritmo acelerado dos avanços tecnológicos e o aumento da concorrência no mercado em que empresas de telecomunicações estão inseridas tem feito com que as empresas procurem entender as necessidades de seus clientes e repensem seus processos para atendê-los da melhor forma possível e se manter competitiva. Em razão disto, o presente projeto tem por objetivo realizar o mapeamento dos processos de uma empresa de telecomunicações com o intuito de entender melhor o funcionamento de toda empresa, e também, identificar as necessidades dos clientes e os requisitos do projeto através de um desdobramento da função qualidade, e assim, permitir priorizar os processos críticos. A metodologia utilizada para o alcance deste objetivo é a proposta no BPM CBOK, que permitiu desenhar os processos atuais, analisá-los e propor melhorias e/ou alterações capazes de solucionar as lacunas encontradas nos processos. O projeto também tem por objetivo avaliar os métodos atuais de gerenciamento de desempenho e propor a criação de KPI’s que expressem o cumprimento dos requisitos necessários do projeto-
Descrição: dc.descriptionThe fast pace of technological advances and increased competition in the market where telecommunications companies operate has caused companies to seek to understand the needs of their customers and rethink their processes to serve them in the best possible way and to remain competitive. Because of this, this project aims to carry out the mapping of processes of a telecommunications company in order to better understand the functioning of the entire company, and also identify customer needs and project requirements through the quality function development (QFD), allowing prioritize critical processes. The methodology used to achieve this goal is the proposal at the BPM CBOK, which allowed to draw current processes, analyze them and propose improvements and / or changes can help to solve the gaps found in the processes. The project also aims to assess the current methods of management of performance and propose the creation of KPIs which express the fulfillment of the necessary project requirements-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTelecomunicações-
Palavras-chave: dc.subjectModelagem de processos-
Palavras-chave: dc.subjectBPM CBOK-
Palavras-chave: dc.subjectQFD-
Palavras-chave: dc.subjectMelhoria de processos-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de Processos-
Palavras-chave: dc.subjectMapeamento de processos-
Palavras-chave: dc.subjectTelecommunications-
Palavras-chave: dc.subjectProcess modeling-
Palavras-chave: dc.subjectBPM CBOK methodology-
Palavras-chave: dc.subjectQFD-
Palavras-chave: dc.subjectProcess improvements-
Título: dc.titleModelagem e melhoria de processos com foco nos clientes em uma empresa de telecomunicações-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.