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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Stephan, Clarisse | - |
Autor(es): dc.contributor | Negreiros, Alexandre Hees de | - |
Autor(es): dc.contributor | Bosco, Maria Gorretti Dal | - |
Autor(es): dc.creator | Freitas, Carolina Menezes Garcia de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:40:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:40:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/22172 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775104 | - |
Descrição: dc.description | A evolução dos modelos de distribuição musical fez resultar, em conjunto com odesenvolvimento da tecnologia, na democratização ao acesso de obras protegidas por direitos autorais. A criação de softwares para o compartilhamento de conteúdo, assim como a irreversível adoção à mídia digital, derivam em novas formas de usufruir do conteúdo digital protegido, disponível ao consumidor para modificar e distribui-lo como bem entender. Neste cerne, a sociedade da informação traz consigo uma cultura denominada “cultura do remix”, pautada na prática do “copiar e colar”. A produção musical aproveita esta cultura colaborativa, resultando em métodos tais quais o “sampleamento”, ou seja, a utilização de pequenos trechos musicais preexistentes na criação de uma nova obra. No entanto, faz-se suscitar os limites legais para adoção de tal prática conforme a legislação autoral para análise de sua aplicabilidade. Por fim, indaga-se sobre os meios supra-legais que surgem na tentativa de adequar o viés tecnológico à proteção autoral musical. Usa-se de metodologia principalmente bibliográfica e analítica, consultando à livros, artigos científicos e jornalísticos de revistas e periódicos. | - |
Descrição: dc.description | The evolution of musical distribution models has led, along with the development of technology, to the democratization of the access to copyrighted works. The creation of software related to content sharing, as well as the irreversible adoption of digital media, result in new ways to make use of the digital protected content, made available to the consumer to modify and distribute as they see fit. At this juncture, the information society brings with it a culture called "remix culture" based on the practice of the “copy and paste". The musical production takes advantage of this collaborative culture, resulting in methods such as sampling, that is, the use of small preexisting pieces of music in the creation of a new work. Notwithstanding, the legal limits to adopt such practice shall be inquired according to the Copyright Act for the analysis of its applicability. Finally, we broach the supra-legal means that appear as an attempt to adapt the technological bias to music copyright. The methodology used is manly bibliographic and analytical, referring to books, scientific and journalistic articles of magazines and newspapers. | - |
Descrição: dc.description | 62 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Direito autoral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Propriedade intelectual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídia digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Samples | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música | - |
Palavras-chave: dc.subject | Direito autoral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Propriedade intelectual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídia digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital media | - |
Palavras-chave: dc.subject | Copyright | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intellectual Property | - |
Palavras-chave: dc.subject | Samples | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Music | - |
Título: dc.title | Samples: limites para a criação de uma obra nova | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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