O Ato de brincar na educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorReis, Andrea Cardoso-
Autor(es): dc.creatorPereira, Rafanele Garcia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:39:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:39:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-13-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-13-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8542-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775023-
Descrição: dc.descriptionA pesquisa propõe em seu objetivo principal observar a relação que a criança estabelece com o brincar na escola. A brincadeira corresponde a uma ação social e cultural no universo infantil e pode ser colaboradora do processo de aprendizagem e de interação das crianças com o meio no qual se encontram inseridas, pois permite a elas traduzirem os conceitos complexos para o seu universo adaptando-os a sua realidade e capacidade de compreensão. Assim, também, permite que ao mesmo tempo as crianças se desenvolvam em seu campo cognitivo, emocional, físico e social. Desse modo, conclusivamente a pesquisa percebeu que além de propiciar a aprendizagem, o brincar na educação infantil também auxilia no processo de adaptação das crianças ao ambiente escolar sendo importante o professor assumir um papel mediador nesse processo-
Descrição: dc.descriptionThe research proposes in its main objective to observe the relation that the child establishes with the play in the school. The play corresponds to a social and cultural action in relation to the childhood universe and can be a collaborative form of the process of learning and interaction of the children with the environment in which they are inserted, as it allows translating the complex concepts into your universe by adapting to their reality and ability for understanding. Thus, it also allows the children to develop at the same time your cognitive, emotional, physical and social field. In this way, the research conclusively realized that in addition to providing learning, playing in early childhood education also helps in the process of adapting children to the school environment, and it is important for the teacher to take a mediating role in this process-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBrincadeira-
Palavras-chave: dc.subjectInfância-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia-
Palavras-chave: dc.subjectPlay-
Palavras-chave: dc.subjectChildhood-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectDevelopment-
Título: dc.titleO Ato de brincar na educação infantil-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.