Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | La Barre, Jorge de | - |
Autor(es): dc.contributor | Fialho, Carlos Eduardo Machado | - |
Autor(es): dc.contributor | Vital, Christina | - |
Autor(es): dc.creator | Braga, Thalita Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:39:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:39:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6669 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774998 | - |
Descrição: dc.description | Esta monografia pretende evidenciar a produção de significados através das representações sociais que compõem as exposições e eventos do Museu do Amanhã e do Museu de Arte do Rio, representantes dos novos museus erguidos no século XXI. Embora todos os tipos de museu produzam significados sobre aquilo que expõem, com o advento da globalização (junto com a mudança de paradigma ocorrida no campo da museologia durante a década de 1970), a forma como acontece essa produção de significados se alterou. Sendo assim, pretendo investigar essa nova produção de significados no contexto da revitalização da Zona Portuária da Cidade do Rio de Janeiro. Para tanto, utilizo como método de pesquisa a observação participante, a pesquisa documental e online | - |
Descrição: dc.description | This dissertation aims to demonstrate that the production of meaning through social representations that include exhibitions and events of Museum of Tomorrow and Museu de Arte do Rio, both represent new museums built in the 21st Century; although all kinds of museums produce meanings about what they show to the public, the advent of globalization (and the change of paradigm that took place in the field of Museology during the 1970s), has changed the way this production works. Thus, I intend to investigate how this new production of meanings occurs in the context of the revitalization of Rio’s Port Area. For this, I use participant observation, documentary and online research as research methods. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produção de significados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rio de Janeiro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Zona Portuária | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museu do Amanhã | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museu de Arte do Rio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Significado (Filosofia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Representação Social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museu | - |
Palavras-chave: dc.subject | Áreas portuárias (Rio de Janeiro, RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Production of meaning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rio de Janeiro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Port Area | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museum of Tomorrow | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museu de Arte do Rio | - |
Título: dc.title | A produção de significados nos museus do século XXI: o caso da Zona Portuária carioca | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: