Polícia e controle social: um estudo sobre uma escola pública em Campos dos Goytacazes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMonteiro, Rodrigo de Araújo-
Autor(es): dc.contributorBrum, Raquel Brum Fernandes da-
Autor(es): dc.contributorPires, Bianka Andre-
Autor(es): dc.creatorXarifa, Jaqueline da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:39:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:39:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-29-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-29-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7262-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774957-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa foi realizada tendo como campo uma escola estadual da cidade de Campos dos Goytacazes. O objetivo da pesquisa foi refletir sobre a violência dentro desta instituição que por este motivo no ano de 2012 foram inseridos policiais nas escolas públicas, este programa foi pensado pela Secretaria Estadual de Segurança com o intuito da diminuição da violência e consumo de drogas nestas escolas. No entanto, a partir da pesquisa o controle social1 se mostrou muito presente, passando também a ser algo de reflexão nesta pesquisa. A pesquisa de campo foi realizada no período de agosto a outubro de 2016, sendo importante salientar que esta pesquisa foi pensada e refletida desde 2015 ainda como estagiária e como bolsista de um projeto de desenvolvimento acadêmico sobre o Programa Estadual de Interação na Segurança- PROEIS-
Descrição: dc.descriptionThis research was carried out having as field a state school in the city of Campos dos Goytacazes. The objective of the research was to reflect on the violence within this institution, which was why in 2012 police officers were inserted in public schools, this program was designed by the State Department of Security in order to reduce violence and drug use in these schools. However, from the research the social control was very present, also being something of reflection in this research. Field research was carried out from August to October 2016, and it is important to point out that this research was conceived and reflected since 2015 as an intern and as a scholar of an academic development project about the State Program for Interaction in Security - PROEIS-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPolícia-
Palavras-chave: dc.subjectControle-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectPorteiro-
Palavras-chave: dc.subjectViolência na escola-
Palavras-chave: dc.subjectControle social-
Palavras-chave: dc.subjectPolice-
Palavras-chave: dc.subjectControl-
Palavras-chave: dc.subjectSchool-
Palavras-chave: dc.subjectDoorman-
Título: dc.titlePolícia e controle social: um estudo sobre uma escola pública em Campos dos Goytacazes-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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