Animações japonesas na educação: Uma possibilidade pedagógica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGomes, Rodrigo Lima Ribeiro-
Autor(es): dc.contributorLima, Augusto César Gonçalves e-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Marcos Marques de-
Autor(es): dc.creatorCosta, Mateus Gabriel dos Remedios-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:39:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:39:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-30-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/30147-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774944-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem por objetivo demonstrar e reforçar as possibilidades do uso de animações japonesas no processo de ensino e aprendizagem. Para tal, busca demonstrar as etapas que clarificam sua oportunidade de uso, seu potencial e seus resultados. Assim, abordamos as seguintes questões: 1) a importância do uso da imagem no contexto escolar e para a aprendizagem; 2) o surgimento da cultura japonesa no Brasil para explicar sua influência no país; 3) o uso benéfico da Educação para os Meios como ferramenta inovadora; 4) a apresentação de trabalhos e projetos com o uso de animações japonesas que trouxeram resultados positivos e satisfatórios à aprendizagem; 5) a transição das animações japonesas entre as mídias, com o intuito de demonstrar sua popularidade e acessibilidade no Brasil. Por fim, realizamos uma pesquisa, com base num questionário, com o intuito de apreender, a partir de um público consumidor de animações japonesas, as possibilidades, oportunidades e transformações que o uso desse material poderia proporcionar em um processo de ensino e aprendizagem.-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to demonstrate and reinforce the possibilities of using Japanese animations in the teaching and learning process. To this end, it seeks to demonstrate the steps that clarify its opportunity to use, its potential and its results. Thus, we address the following issues: 1) the importance of using images in the school context and for learning; 2) the emergence of Japanese culture in Brazil to explain its influence in the country; 3) the beneficial use of Media Education as an innovative tool; 4) the presentation of works and projects that use Japanese animations which brought positive and satisfactory results to learning; 5) the transition of Japanese animations between media, in order to demonstrate their popularity and accessibility in Brazil. Finally, we carried out a survey, based on a questionnaire, aiming to apprehending, from a consumer audience of Japanese animations, the possibilities, opportunities and transformations that the use of this material could provide in a teaching and learning process.-
Descrição: dc.description80-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAnime-
Palavras-chave: dc.subjectMangá-
Palavras-chave: dc.subjectEducação para os Meios-
Palavras-chave: dc.subjectMídia-
Palavras-chave: dc.subjectStreaming-
Palavras-chave: dc.subjectAnime-
Palavras-chave: dc.subjectManga-
Palavras-chave: dc.subjectMedia Education-
Palavras-chave: dc.subjectMedia-
Palavras-chave: dc.subjectStreaming-
Título: dc.titleAnimações japonesas na educação: Uma possibilidade pedagógica-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.