Nespresso e Nescafé Dolce Gusto: um estudo sobre o posicionamento destas marcas no mercado de bebidas em cápsulas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Carlos José Vieira-
Autor(es): dc.contributorSiqueira, José Ricardo Maia de-
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luís Henrique-
Autor(es): dc.creatorAguiar, Danieli Lamon de-
Autor(es): dc.creatorMoura, Letícia Martins-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:39:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:39:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-14-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-14-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21668-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774832-
Descrição: dc.descriptionNas últimas décadas, o mercado do café tem passado por grandes transformações e aliado às exigências dos consumidores no que se refere a praticidade e qualidade, foi desenvolvido o café em cápsula, uma nova forma de consumo para esta bebida. A partir deste enfoque, o objetivo deste estudo é analisar as características do posicionamento de marketing de duas grandes marcas de distribuição de bebidas em cápsulas: Nespresso, devido ao seu alto padrão como café gourmet, e a Dolce Gusto, devido a sua distribuição multibebidas, ambas da multinacional suíça Nestlé. Diante disso, este trabalho foi realizado a partir de uma pesquisa bibliográfica e coleta de dados, pelo fato de já existir um conjunto de materiais escritos disponíveis e, com base nessas informações, pode-se perceber diferenças significativas entre ambas as marcas, tais como variedade de bebidas, aspectos de sustentabilidade e reciclagem, nível de serviço, distribuição dos produtos e publicidade. De maneira geral, foi observado que a proposta da Nescafé Dolce Gusto é atender a um público que busca diversidade de bebidas e, por outro lado, a da Nespresso é atender a um nicho de mercado específico que considera importante os fatores de qualidade e de serviço-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBebidas em cápsulas-
Palavras-chave: dc.subjectPosicionamento de marketing-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade-
Palavras-chave: dc.subjectNicho de mercado-
Palavras-chave: dc.subjectCafé-
Palavras-chave: dc.subjectNestlé-
Título: dc.titleNespresso e Nescafé Dolce Gusto: um estudo sobre o posicionamento destas marcas no mercado de bebidas em cápsulas-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.