Avaliação do processo de comunicação dos eventos gastronômicos do estado do Rio de Janeiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Adriana de Souza-
Autor(es): dc.contributorCastro, Carolina Lescura de Carvalho-
Autor(es): dc.contributorCastro, Diana Costa de-
Autor(es): dc.creatorJayme, Gabriela da Costa Ribeiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:39:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:39:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-05-12-
Data de envio: dc.date.issued2016-05-12-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1693-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774771-
Descrição: dc.descriptionO Brasil possui uma gastronomia rica e diversificada em toda sua extensão territorial. No Rio de Janeiro, são realizados eventos gastronômicos que desenvolvem a cultura e a economia do estado. O presente trabalho tem por objetivo avaliar o processo de comunicação dos eventos gastronômicos que ocorrem no estado do Rio de Janeiro. Os objetivos específicos compreendem entender o significado dos eventos gastronômicos na sociedade e no turismo, avaliam as informações que os meios de comunicação e os restaurantes fornecem aos seus clientes sobre os eventos gastronômicos e verificam o conhecimento dos alunos sobre o tema. Para o desenvolvimento do trabalho foi adotado o método da pesquisa bibliográfica e da pesquisa de campo. No método da pesquisa de campo utilizou-se a abordagem qualitativa e a quantitativa. Foram utilizados como objeto de pesquisa o portal Mapa de Cultura realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, como sujeitos de pesquisa, quatro garçons que trabalham na zona sul e na zona oeste e alunos da Universidade Federal Fluminense - UFF. Concluiu-se que há falhas na comunicação em todos os segmentos estudados-
Descrição: dc.descriptionBrazil has a rich and varied gastronomy in all its territorial extension. In Rio de Janeiro, gastronomic events are held to develop the culture and the state's economy. This study aims to evaluate the communication process of gastronomic events that occur in the state of Rio de Janeiro. Specific objectives include the importance of gastronomic events in society and tourism, evaluate the information that the media and the restaurants provide their customers about the gastronomic events and check the students' knowledge of the subject. For the development work, it adopted the method of literature and field research. In the field research method we used the qualitative approach and the quantitative. They were used as research subjects the portal Culture Map held by the Ministry of Culture, four waiters who work in the south and in the west and the students of the Universidade Federal Fluminense - UFF. It was concluded that there is miscommunication in all studied segments-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Palavras-chave: dc.subjectCultura-
Palavras-chave: dc.subjectEventos gastronômicos-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectGastronomia-
Palavras-chave: dc.subjectDivulgação-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication-
Palavras-chave: dc.subjectCulture-
Palavras-chave: dc.subjectGastronomic events-
Título: dc.titleAvaliação do processo de comunicação dos eventos gastronômicos do estado do Rio de Janeiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.