Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cafezeiro, Isabel Leite | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Leonardo Cruz da | - |
Autor(es): dc.contributor | Rocha, Marcelo | - |
Autor(es): dc.creator | Siqueira, Matheus Santana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:39:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:39:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/13073 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774742 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo visa apresentar o que são os esportes eletrônicos, mostrando a perspectiva histórica, um panorama atual do cenário universitário, a importância dele, o que se espera para o futuro e como ele pode influenciar o ambiente acadêmico, se baseando em dados e em experiências de pessoas que figuram o cenário. Este trabalho deixa claro que os esportes eletrônicos já são uma realidade efetivada em diversas universidades, e o envolvimento em atividades acadêmicas já vem ocorrendo em algumas instituições, o que abre novas possibilidades de contribuições à formação discente | - |
Descrição: dc.description | This article aims to present what electronic sports are, showing the historical perspective, a current panorama of the college scenario, its importance, what is expected for the future and how it can influence the academic environment, based on data and experiences of people who set the scene. This work makes it clear that electronic sports are already a reality in many universities, and the involvement in academic activities is already taking place in some institutions, which opens up new possibilities for contributions to student education | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Esporte eletrônico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Esport universitário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Esport | - |
Palavras-chave: dc.subject | Esporte universitário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudante universitário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electronic sports | - |
Palavras-chave: dc.subject | College esports | - |
Título: dc.title | Esports e o ambiente acadêmico: uma perspectiva sobre o cenário | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: