Percepção de valor em um projeto empreendedor

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRamos Filho, Américo da Costa-
Autor(es): dc.contributorLeão, Maurício de Souza-
Autor(es): dc.contributorRodriguez y Rodriguez, Martius Vicente-
Autor(es): dc.creatorSebold, Bibiana Riveiro Quintans-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:39:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:39:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12752-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774728-
Descrição: dc.descriptionA inovação tem tomado um papel cada vez mais importante dentro das organizações. As empresas tem que se manter inovadoras para se manterem competitivas. Baseado nisto, o presente trabalho busca compreender de que forma um programa de aceleração corporativa tem impacto à estratégia da empresa e como desenvolve o intraempreendedorismo. Para isto, além de um estudo bibliográfico abordando os temas inovação aberta; empreendedorismo e intraempreendedorismo; estratégia; startup e aceleradoras corporativas, foi aplicado um questionário, respondido por seis membros da alta gerência da empresa Souza Cruz, na qual este estudo foi realizado sobre seu programa de aceleração corporativa, o Transforma Souza Cruz. Dessa maneira, foi possível analisar, segundo a ótica da alta gestão de uma empresa, quais os motivos para o desenvolvimento de um programa de aceleração corporativa em uma empresa tradicional como a analisada e de que forma isto afeta a estratégia da empresa, além de entender se isto desenvolve conceitos como o intraempreendedorismo na empresa-
Descrição: dc.descriptionInnovation has increasingly taken an important role within organizations. Companies must keep innovating to stay competitive. Based on this, this paper seeks to understand how a Corporate Acceleration Program can impact on a company’s strategy and how it develops intrapreneurship. For this, in addition to a bibliographical study addressing the concepts: open innovation, entrepreneurship and intrapreneurship, strategy, startup and corporate accelerators; A questionnaire has been answered by six senior managers from Souza Cruz, where this study took place, about their corporate acceleration program, called Transforma Souza Cruz. Thus, making possible to analyze, from the company's top management perspective, what are the reasons to develop a corporate acceleration program in a traditional firm, such as the one studied, and how it affects the company’s strategy, while also understanding how the intrapreneurship concepts can affect the company’s dynamic-
Descrição: dc.description43 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Palavras-chave: dc.subjectStartup-
Palavras-chave: dc.subjectAceleradoras-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectIntraempreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectInnovation-
Palavras-chave: dc.subjectAccelerators-
Palavras-chave: dc.subjectEntrepreneurship-
Palavras-chave: dc.subjectIntrapreneurship-
Título: dc.titlePercepção de valor em um projeto empreendedor-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.