A mulher de Claudia nos anos 1960 e 2010: rupturas e permanências

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBedran, Laura Martini-
Autor(es): dc.contributorSilva, Denise Tavares da-
Autor(es): dc.contributorFernandes, Cíntia SanMartin-
Autor(es): dc.creatorZampier, Isabela costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:39:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:39:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5086-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774715-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho investiga as rupturas e permanências entre duas décadas da mulher representada pela revista Claudia. Desde seu surgimento, a publicação apontou como um grande destaque na imprensa feminina no Brasil. Nos dias de hoje, ela ocupa o espaço privilegiado de maior revista feminina do país, há 55 anos no mercado com uma proposta parecida com a original. A investigação, então, parte das publicações da década de 1960, quando surgira, a fim de identificar como se deu as atualizações para os novos tempos e qual seria a fórmula editorial que a manteve no mercado até os dias atuais - representados na pesquisa pelas publicações da primeira metade da década de 2010. A partir de análises dos principais conteúdos veiculados nessas duas décadas, são discutidos mudanças e continuações nos perfis de consumo e na identidade feminina, de acordo com a disseminação de hábitos culturais e modismos pela revista.-
Descrição: dc.descriptionThis work investigates the ruptures and stays between two decades of the woman represented by Claudia magazine. Since its inception, the publication has pointed out as a major highlight in the Brazilian women's press. Nowadays, it occupies the privileged space of the country's largest women's magazine, 55 years ago in the market with a proposal similar to the original. The investigation, then, was part of the publications of the 1960s, when it emerged, in order to identify how the updates to the new era occurred and what would be the editorial formula that kept it in the market until today - represented in the research by the publications Of the first half of the decade of 2010. Based on analyzes of the main contents conveyed in these two decades, changes and continuations in consumer profiles and feminine identity are discussed, according to the dissemination of cultural habits and idioms by the magazine-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentação-
Palavras-chave: dc.subjectMulher brasileira-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade-
Palavras-chave: dc.subjectRevista Claudia-
Palavras-chave: dc.subjectMulher; aspecto social-
Palavras-chave: dc.subjectPeriódico para mulher-
Palavras-chave: dc.subjectMulher brasileira-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentation-
Palavras-chave: dc.subjectBrazilian woman-
Palavras-chave: dc.subjectIdentity-
Palavras-chave: dc.subjectClaudia magazine-
Título: dc.titleA mulher de Claudia nos anos 1960 e 2010: rupturas e permanências-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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