Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mota, Fabio Reis | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Esther Pinho da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:39:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:39:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9860 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774708 | - |
Descrição: dc.description | O trabalho chama atenção para a desarticulação das identidades e a pessoalização das relações no espaço público escolar. Observando, assim, as práticas dos atores diante das diferentes identidades sociais, de modo questionar como a instituição visa atender estas demandas identitárias. Isto se dará a partir da análise dos termos e propostas feitas pelo PNE – Plano Nacional de Educação – e o currículo mínimo de sociologia em diálogo com as experiências etnográficas vividas no período de 2013 à 2015 em uma escola pública na cidade de São Gonçalo | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Espaço público | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conflitos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo mínimo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plano Nacional de Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ambiente escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo escolar | - |
Título: dc.title | Ambivalências identitárias na contemporaneidade: uma perspectiva sobre a institucionalização das identidades no espaço público escolar | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: