Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lima, Raquel Guilherme de | - |
Autor(es): dc.contributor | Zuccarelli, Carolina | - |
Autor(es): dc.contributor | Toste, Verônica | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Lais de Jesus | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:39:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:39:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/24163 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774702 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho aborda um assunto muito atual em nossa sociedade - a inserção da juventude no mercado de trabalho. Padrões como a conciliação de estudo e trabalho são questões a serem discutidas, bem como as diferentes maneiras de viver a juventude a partir dos cenários onde estão inseridos e de seus pertencimentos identitários. Este estudo busca desenvolver e responder as indagações de como os jovens chegam ao mercado de trabalho, seja através das redes de intermediação ou com o apoio de organizações sociais, que podem contribuir para que jovens das camadas populares alcancem melhores oportunidades. Para dialogar com essas questões, foi selecionado o Projeto Grael, organização da sociedade civil, que há 20 anos trabalha com esporte educacional e inserção de jovens no mercado de trabalho. Contudo, pretende-se compreender através das percepções dos entrevistados, obtidas por meio de entrevistas semiestruturadas, se os jovens inseridos em 2018 no mercado de trabalho, compreendiam a instituição como um lugar de aprendizado e oportunidades. Além disso, interessa para esta pesquisa, compreender o processo de transição da juventude para a vida adulta que pode ser influenciado por pertencimentos relacionados à origem social, gênero e raça. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Juventude | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mercado de trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organização não governamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Juventude | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mercado de trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | ONG | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Youth | - |
Palavras-chave: dc.subject | Job market | - |
Palavras-chave: dc.subject | School | - |
Palavras-chave: dc.subject | Non-governamental organization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social networks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociability | - |
Título: dc.title | Juventude, mercado de trabalho e projetos sociais: quando sociabilidade gera oportunidades | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: