A educação diferenciada enquanto política pública no estado do Rio de Janeiro: os casos Caiçara e indígena de Angra dos Reis e Paraty

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNobre, Domingos Barros-
Autor(es): dc.contributorMendonça Filho, Frederico Policarpo de-
Autor(es): dc.contributorPorto, José Renato Sant'Anna-
Autor(es): dc.creatorSouza, Pedro Ribeiro de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:38:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:38:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-28-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-28-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/23743-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774505-
Descrição: dc.descriptionAs políticas públicas de educação escolar diferenciada para as comunidades indígenas e caiçaras localizadas no sul do estado do Rio de Janeiro são recentes na história local e sua provisão é uma forma de garantir um direito social. Como forma de estudar estas políticas sociais, esta pesquisa consiste em uma análise sobre as políticas públicas de educação escolar diferenciada para as comunidades caiçara da Praia do Sono e Pouso da Cajaíba e comunidade indígena de Sapukai. Esta pesquisa inicia-se com uma análise bibliográfica sobre as legislações que dizem sobre a educação escolar diferenciada, seguida por uma análise histórica da construção das referidas políticas, finalizando com uma avaliação das políticas e indicando quais são as pendências que ainda existe e as perspectivas de futuro para a educação escolar diferenciada nessas localidades-
Descrição: dc.descriptionThe public policies of differentiated school education for indigenous and caiçaras communities located in the south of state of Rio de Janeiro are recent in the local history and its provision is a way of guarantee a social right. As a way to studying these social policies, this research consists in an analysis about the public policies of differentiated school education for the caiçara communities of Praia do Sono and Pouso da Cajaíba and indigenous community of Sapukai. This research begins with a bibliographical analysis about the laws that say about differentiated school education, succeeded by a historical analysis about the construction of the referred policies, finishing with an evaluation of the policies and indicating what is the pendencies that still exists and the future perspectives for the differentiated school education in those localities-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação diferenciada-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica pública-
Palavras-chave: dc.subjectCaiçara e educação escolar indígena-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas Públicas-
Palavras-chave: dc.subjectDifferentiated education-
Palavras-chave: dc.subjectPublic Policy-
Palavras-chave: dc.subjectCaiçara and indigenous school education-
Título: dc.titleA educação diferenciada enquanto política pública no estado do Rio de Janeiro: os casos Caiçara e indígena de Angra dos Reis e Paraty-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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