Procura-se um influenciador digital: plataformas, vulnerabilidades e controvérsias no marketing de influência

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOrtiz, Anderson-
Autor(es): dc.creatorGonzaga, Cristiane da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:38:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:38:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32175-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774503-
Descrição: dc.descriptionO estudo visa analisar a emergência do campo do Marketing de Influência, a partir da visibilidade ampla que ganham personalidades – chamadas de influenciadores digitais (digital influencers). Dentro do campo de produção do conteúdo, os influenciadores mobilizam segmentos importantes de público a ponto de serem contratados pelas marcas em seus trabalhos de comunicação. Também neste cenário surgem as empresas digitais que se prestam a garimpar, localizar, contatar, negociar, contratar e gerir as atividades de influenciadores para o patrocínio das marcas. A metodologia do trabalho emprega pesquisa bibliográfica e análise documental, visitando o site e conhecendo os mecanismos de inteligência de três importantes plataformas de busca de influenciadores digitais, com o objeto de analisar comparativamente os direcionadores desse serviço. Como achado principal, verifica-se que, em paralelo a um farto repertório de indicadores e métricas, caros ao contexto digital, paira sobre o campo dúvidas quanto a práticas obscuras de alavancagem de reputação e engajamento de personalidades ofertadas como influenciadoras, fator que pode limitar o crescimento dos investimentos nesse domínio do Marketing Digital.-
Descrição: dc.descriptionThe study aims to analyze the emergence of the field of Marketing of Influence, from the broad visibility gained by personalities - called digital influencers. Within the field of content production, influencers mobilize important segments of the public to the point of being hired by brands in their communication work. Also in this scenario are the digital companies that lend themselves to panning, locating, contacting, negotiating, contracting and managing the activities of influencers for brand sponsorship. The methodology employs bibliographic research and documentary analysis, visiting the site and knowing the intelligence mechanisms of three important search platforms of digital influencers, with the purpose of analyzing comparatively the drivers of this service. As a main finding, parallel to a large repertoire of indicators and metrics, dear to the digital context, doubts about the obscure practices of leverage of reputation and engagement of personalities offered as influencers hang on the field, a factor that may limit the growth of investments in this field of Digital Marketing.-
Descrição: dc.description59p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing Digital-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de Influência-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciadores Digitais-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia aplicada ao marketing-
Palavras-chave: dc.subjectDigital Marketing-
Palavras-chave: dc.subjectInfluence Marketing-
Palavras-chave: dc.subjectDigital Influencers-
Título: dc.titleProcura-se um influenciador digital: plataformas, vulnerabilidades e controvérsias no marketing de influência-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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