Formação de professores e a educação inclusiva no curso de licenciatura em Geografia do Instituto de Geociências da Universidade Federal Fluminense

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFortuna, Denizart da Silva-
Autor(es): dc.creatorMartins, Amanda Rodrigues Corrêa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:38:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:38:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/11788-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774374-
Descrição: dc.descriptionNão é mais possível negar a importância do tema Educação Inclusiva na atualidade. O número de alunos matriculados nas escolas regulares vem crescendo ano a ano e os relatos dos docentes que atuam em escolas da educação básica sobre os seus desafios no que tange à aprendizagem saltam a olhos vistos. Incertezas, impasses, dúvidas e questionamentos sondam o tema. Diante disto, a preocupação deste trabalho é analisar de que maneira os futuros professores de geografia estão sendo preparados para atuar em uma sala de aula cada vez mais complexa e plural. O recorte institucional é o Curso de Licenciatura em Geografia oferecido pelo Instituto de Geociências da Universidade Federal Fluminense, Niterói (RJ). Além de uma revisão bibliográfica sobre o entendimento do tema e a legislação correlata, fez-se também um levantamento sobre os entendimentos do ponto de vista dos docentes que atuam para o referido curso bem como os seus graduado(a)s que estejam atuando em escolas no Estado do Rio de Janeiro-
Descrição: dc.descriptionIt is no longer possible to deny the importance of the theme of Inclusive Education today. The number of students enrolled in regular schools is increasing year by year and the reports of teachers who work in school only increase. Uncertainties, impasses, doubts and questions are related the subject. In view of this, the concern of this work is to analyze how future teachers of geography are being prepared to act a increasingly complex and multicultural classroom. The institutional clipping is the Geography Teaching Course offered by Instituto de Geociências of Universidade Federal Fluminense, Niterói. In addition to a bibliographical review, in order to understand since when the theme has been studied, what public policies guarantee, an investigation was also made based on the comprehension of teachers of the referred course and also those that are have already graduated and work at schools in Rio de Janeiro-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectFormação docente-
Palavras-chave: dc.subjectCurso de licenciatura em Geografia-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professor-
Palavras-chave: dc.subjectProfessor de Geografia-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade Federal Fluminense-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher training-
Palavras-chave: dc.subjectGeography teaching course-
Título: dc.titleFormação de professores e a educação inclusiva no curso de licenciatura em Geografia do Instituto de Geociências da Universidade Federal Fluminense-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.