A importância do marketing digital nas vendas do mercado varejista: estudo de caso do Magazine Luiza S.A. durante a pandemia

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoreira, Roni Barbosa-
Autor(es): dc.contributorRamos, Rodrigo Resende-
Autor(es): dc.contributorBastos, Patricia de Melo Abrita-
Autor(es): dc.contributorMoreira, Roni Barbosa-
Autor(es): dc.creatorQueiroz, Juliana Almeida de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:38:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:38:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24479-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774343-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho teve o objetivo de mostrar a importância das estratégias de marketing digital para o aumento das vendas do Magazine Luiza durante o período de pandemia da Covid-19. A escolha da empresa se deu por conta da grande admiração pela liderança da Luiza Trajano, como presidente do grupo. Esse estudo apresentou cada estratégia elaborada pela empresa e correlacionou com os resultados contábeis de 2020 comparados com 2019, além de apresentar o modelo de negócios e a história do Magazine Luiza desde a sua fundação por meio dos dados contábeis fornecidos pela própria empresa em seu site institucional. Os resultados obtidos mostram que houve um aumento de 81% nas vendas totais o que equivale a R$12,4 bilhões em vendas no terceiro trimestre. A partir disso, chega-se à conclusão de que a utilização da tecnologia e de estratégias assertivas de marketing digital incrementam as vendas totais, mostrando a importância da presença online para que as empresas mantenham suas posições de mercado diante das concorrentes.-
Descrição: dc.descriptionThe present work aimed to show the importance of digital marketing strategies to increase Magazine Luiza's sales during the Covid-19 pandemic period. The choice of the company was due to the great admiration for the leadership of Luiza Trajano, as president of the group. This study presents each strategy developed by the company and correlated with the 2020 accounting results compared to 2019, in addition to presenting Magazine Luiza's business model and history from its foundation through the accounting data provided by the company on its institutional website. The results show that there was an 81% increase in total sales which equates to R$12.4 billion in sales in the third quarter. From this, it is concluded that the use of technology and assertive digital marketing strategies increase total sales, showing the importance of online presence for companies to maintain their previous market positions compared to competitors.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherCampos dos Goytacazes-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectMagazine Luiza-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias-
Palavras-chave: dc.subjectVendas totais-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia aplicada ao marketing-
Palavras-chave: dc.subjectVarejo-
Palavras-chave: dc.subjectComércio-
Palavras-chave: dc.subjectDigital marketing-
Palavras-chave: dc.subjectMagazine Luiza-
Palavras-chave: dc.subjectStrategies-
Palavras-chave: dc.subjectTotal Sales-
Título: dc.titleA importância do marketing digital nas vendas do mercado varejista: estudo de caso do Magazine Luiza S.A. durante a pandemia-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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