Análise dos atributos das embalagens: um estudo comparativo dos materiais utilizados

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Murilo Alvarenga-
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luiz Henrique-
Autor(es): dc.contributorSouza, Marco Antonio Ferreira de-
Autor(es): dc.contributorAraújo, Ilana de-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Priscila Oliveira de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:37:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:37:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-04-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-04-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7340-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774337-
Descrição: dc.descriptionEste estudo visa identificar a importância da embalagem dentro do contexto de marketing. Foi realizada., nos supermercados de grande porte da cidade de Volta Redonda., Ulna avaliação comparativa de 04 tipos de embalagens de molho à base de tomate: Aço, Pouch, Tetra Pak e Vidro. O estudo utilizou conceitos de marketing e composto de marketing., decisões estratégicas de produtos e embalagens. O tipo de pesquisa utilizado foi descritiva, baseada na revisão bibliográfica. A obtenção dos dados foi realizada com a utilização de instrumento específico (questionário) e a análise enquadra-se como quantitativa baseada no procedimento estatístico multivariado conhecido como análise discriminante. Esta pesquisa destina-se a possibilitar uma melhor compreensão dos atributos das embalagens, a fim de apoiar as decisões de marketing. Com relação aos resultados, foi possível criar um modelo de avaliação dos atributos das mesmas e identificar o melhor tipo de embalagem para cada atributo estudado-
Descrição: dc.descriptionThis rescarch tries to explain how important is the package in the marketing contexto It has been done, at the biggests supermarkets in Volta Redonda city, a comparative evaluation of four types of tomato sauce package: Steel, Stand-Up Pouch, Tetra Pak and Class. This study has used some marketing concepts and marketing composite, strategic decisions of products and package. The type of research used was the descriptive mode, based on bibliographic rewiew. The data collection was done by the utilization of an especfic instrument (questionnaire) and the analysis is classified as quantitative, based on the multivariated satistic procedure, called discriminante analysis. This research tries to provide a better understanding of the package attributes, to support the marketing decisions. Concerning the results, it vvas possible to criate a model of attributes evaluation of them and to find out the best kind of package to each studed characteristic-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectEmbalagem-
Palavras-chave: dc.subjectSupermercado-
Palavras-chave: dc.subjectVolta Redonda (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia-
Título: dc.titleAnálise dos atributos das embalagens: um estudo comparativo dos materiais utilizados-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.