Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rios, Flavia Mateus | - |
Autor(es): dc.contributor | Petry, Hélène Céline | - |
Autor(es): dc.contributor | Daflon, Verônica Toste | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Mariana Sant’Anna de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:37:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:37:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9868 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774292 | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa tem como objetivo apresentar uma experiência metodológica na aplicação da Sociologia na escola pública, básica, regular do Ensino Médio. O trabalho teve como ponto de partida o diálogo entre os conceitos do Marcadores Sociais da Diferença, em específico Gênero, Sexualidade e Raça. Foram elaboradas aulas expositivas conceituais sobre os Marcadores Sociais citados acima e Roda de conversa sobre homofobia e Oficina sobre Direitos Humanos, ambos com convidados. O fechamento das atividades se instaurou com o Museu da Empatia, onde foram trabalhados os referidos conceitos e a vivência dos estudantes | - |
Descrição: dc.description | The present research aims to present a methodological experience in the application of Sociology in public, basic, regular high school. The work had as starting point the dialogue between the concepts of Social Markers of Differences, in specific Gender, Sexuality and Racism and other forms of knowledge. Conceptual lectures on the Social Markers mentioned above and on Homophobia and Workshop on Human Rightswere elaborated. The closing of activities was established with the Museum of Empathy, where the concepts and the experience of the students were worked out | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Raça | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empatia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Raça | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gender | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexuality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Racism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basic education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empathy | - |
Título: dc.title | Marcadores sociais da diferença: experiência educacional através do Museu da Empatia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: