Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Barros, Sergio Ricardo | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:65812545922 | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Gilson Brito Alves | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:88895241722 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791172A4&dataRevisao=null | - |
Autor(es): dc.contributor | Mattos, Ubirajara Aluizio de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:40061728772 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4780475E5 | - |
Autor(es): dc.creator | Braga, João Carlos do Couto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:37:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:37:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-09-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-08-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/19637 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774258 | - |
Descrição: dc.description | Faced with the legal, social and labor requirements in which is included the business world of the XXI century, companies have sought each day that known as "Excellence" in levels of Safety, along with concern about impacts to the Environment and worker s Health. These three concepts were grouped into an increasingly wellknown acronym in the workplace - SHE - being built along other concepts such as "Profit" and "Social Responsibility", on strategic maps of business really concerned about its sustainability. For this work was performed a literature search showing the history of workplace safety over time, the evolution of theoretical concepts and practice of accidents analysis that have been developed to minimize them. Were collected statistics on accidents without leave on ships, which have the theoretical basis for the possible occurrence of personal accidents on board and, based on these data, properly analyzed, are presented guidelines for the minimization of accidents involving workers on ships. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal Fluminense | - |
Descrição: dc.description | Diante das exigências legais, sociais e trabalhistas em que se insere o mundo empresarial do século XXI, as empresas têm buscado a cada dia a chamada Excelência em níveis de Segurança do Trabalho, paralelamente com a preocupação com os impactos ao Meio Ambiente e à Saúde do Trabalhador. Estes três conceitos se agruparam em uma sigla cada vez mais conhecida nos ambientes de trabalho SMS sendo incorporada, juntamente com outros conceitos como Lucro e Responsabilidade Social , nos mapas estratégicos dos negócios realmente preocupados com sua sustentabilidade. Para este trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica apresentando o histórico da Segurança do Trabalho ao longo do tempo, a evolução dos conceitos teóricos e as práticas de análises de acidentes que foram desenvolvidas visando à sua minimização. Foram levantados dados estatísticos sobre acidentes sem afastamento a bordo de navios, que apresentam a base teórica para as possíveis ocorrências de acidentes pessoais em embarcações e, com base nestes dados, corretamente estudados, são apresentadas diretrizes para a minimização de acidentes com trabalhadores a bordo de navios. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão | - |
Publicador: dc.publisher | Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acidentes de Trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Segurança do Trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho a Bordo de Navios | - |
Palavras-chave: dc.subject | Accidents | - |
Palavras-chave: dc.subject | Work Safety | - |
Palavras-chave: dc.subject | Work on Board of Vessels | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | LEVANTAMENTO E ANÁLISE QUALITATIVA DE DADOS DE ACIDENTES DE TRABALHO: UM ESTUDO DAS OCORRÊNCIAS A BORDO DE NAVIOS PETROLEIROS | - |
Título: dc.title | SURVEY AND QUALITATIVE DATA ANALYSIS OF WORKPLACE ACCIDENTS: A STUDY OF OCCURRENCES ABOARD TANKERS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: