Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Quadrat, Samantha Viz | - |
Autor(es): dc.contributor | Mauad, Ana Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Carvalho, Alessandra | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Jorge Victor de Araújo | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Eric Freitas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:37:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:37:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/4604 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774221 | - |
Descrição: dc.description | A dissertação explora os impactos do crescente uso da tecnologia na educação através de metodologias ativas que tem utilizado novos recursos para alterar a experiência de ensino e aprendizagem. Para isso, é feita uma análise profunda de uma dessas metodologias, o método de Ensino Híbrido, sua trajetória e possibilidades de uso no espaço escolar. Essa análise é complementada por um relato de experiência com Ensino Híbrido em sala de aula, os desdobramentos de sua aplicação para o Ensino de História e a apresentação de um planejamento completo de uma aula utilizando esse mesmo método, incluindo todos os recursos digitais e propostas de trabalho necessários à sua execução | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
Descrição: dc.description | The text explores the impacts of the increasing use of technology in education through active methodologies that make use of new resources to change teaching and learning experience. To that end, blended learning is chosen as a reference method and it’s trajectory and possibilities in the school space are studied. This analysis is complemented with a case of blended learning use in class and the developments of it’s applications to History Teaching. This work also presents a complete planning to a History class using blended learning, including all digital resources and proposed activities for such class | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de História | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino híbrido | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia Ativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de história | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovação tecnológica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Blended Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hybrid teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Innovation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Active learning | - |
Título: dc.title | Tecnologia, Inovação e ensino de história: o ensino híbrido e suas possibilidades | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: