SUPERANDO BARREIRAS ENTRE PRODUTORES E CONSUMIDORES UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DE VESTUÁRIO

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFrança, Sergio Luiz Braga-
Autor(es): dc.contributorCPF:69784578422-
Autor(es): dc.contributorGutierrez, Ruben Huamanchumo-
Autor(es): dc.contributorCPF:87745796322-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706492A8&dataRevisao=null-
Autor(es): dc.contributorSouza, Cristina Gomes de-
Autor(es): dc.contributorCPF:89963142222-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4701728E8&dataRevisao=null-
Autor(es): dc.creatorSerenário, Mário Lúcio de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:37:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:37:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-06-26-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/20073-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774196-
Descrição: dc.descriptionThis research addresses a topic within the Brazilian apparel industry. This thread is important in socio economic situation of the country due to the intense use of manpower, contributing greatly to the creation of jobs. It also serves as one of the engines of the economy to move resources both for acquisition of inputs necessary for production and for marketing of goods produced to the end consumer. In this scenario there are the big companies because they represent a minority in a context where the predominate small garment. In the apparel segment large companies operating difficulties due to fragmentation and informality exists. There is high competition due to cost advantages of small companies, often inserted into informality, and without the structure maintained by larger companies. For this case study, we chose was a large industry located in the state of Minas Gerais, which currently goes through difficulties for the marketing of products to distribution channels. Each collection becomes more difficult the flow of production, as a result bringing developments that impact in several areas of the organization. The research aims to propose strategies to overcome trade barriers carried by retailers in the industry intermediate object of study, in order to improve their sales. For this it was necessary to identify the factors that affect the marketing of company products through a case study. The study was developed initially by means of literature based on the structural characteristics of the textile chain and the concepts of strategy. Subsequently, information was collected on the internal and external environment of the company, using documents and interviews with representatives and customers. We performed a qualitative analysis of the data, considering the context, mapping of factors impacting the marketing of products, ultimately resulting in proposals for strategies to overcome the barriers between producers and consumers. It was concluded that, clothing, taken as a fashion product must combine design, fashion trends and price expectations from the market to which it is intended. Fashion clothing consumption stimulates and encourages people to buy. Understanding why this occurs is fundamental to the management of an industry-related fashion. It is in this sphere that is the purpose of this study, in the case of an applied nature of research.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa aborda um tema dentro da indústria do vestuário brasileira. Esse segmento é importante na conjuntura sócio econômica do país devido à intensa utilização de mão de obra, contribuindo fortemente para a geração de empregos. Funciona ainda como um dos motores da economia ao movimentar recursos, tanto para aquisição dos insumos necessários à produção, como para comercialização dos bens produzidos até o consumidor final. Nesse cenário destacam-se as grandes empresas por representarem uma minoria num contexto onde predominam as pequenas confecções. No segmento do vestuário as grandes empresas operam com dificuldades devido à fragmentação e informalidade existente. Observa-se elevada concorrência devido às vantagens em custos das pequenas empresas, muitas vezes inseridas na informalidade, e sem a estrutura mantida pelas empresas maiores. Para este estudo de caso, elegeu-se uma indústria de grande porte situada no interior do estado de Minas Gerais, que atualmente passa por dificuldades para a comercialização dos produtos junto aos canais de distribuição. A cada coleção se torna mais difícil o escoamento de sua produção, trazendo como consequência desdobramentos que impactam em diversas áreas da organização. A pesquisa tem como objetivo propor estratégias para superar as barreiras comerciais exercidas pelos lojistas intermediários na indústria objeto de estudo, com a finalidade de melhorar suas vendas. Para isso, foi necessário identificar os fatores que afetam a comercialização dos produtos da empresa através de um estudo de caso. O estudo foi desenvolvido inicialmente por meio de pesquisa bibliográfica com base nas características estruturais da cadeia têxtil e nos conceitos sobre estratégia. Posteriormente foram coletadas informações no ambiente interno e externo da empresa, utilizando-se de documentos e entrevistas com representantes e clientes. Foi realizada análise qualitativa dos dados, considerando o contexto, mapeamento dos fatores que impactam a comercialização dos produtos, resultando finalmente nas propostas de estratégias para superar as barreiras entre o produtor e seus consumidores. Foi possível concluir que, o vestuário, tomado como um produto de moda deve conjugar design, tendências de moda e preço a partir dos anseios do mercado ao qual se destina. A moda estimula o consumo do vestuário e incentiva as pessoas a comprar. Compreender porque isso ocorre é fundamental para a gestão de uma indústria relacionada à moda. É nessa esfera que se faz a proposta deste estudo, tratando-se de uma pesquisa de natureza aplicada.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia-
Palavras-chave: dc.subjectCompetitividade-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria do vestuário-
Palavras-chave: dc.subjectTêxtil e confecção-
Palavras-chave: dc.subjectStrategy-
Palavras-chave: dc.subjectCompetitiveness-
Palavras-chave: dc.subjectApparel Industry-
Palavras-chave: dc.subjectTextile and Confection-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleSUPERANDO BARREIRAS ENTRE PRODUTORES E CONSUMIDORES UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DE VESTUÁRIO-
Título: dc.titleOVERCOMING BARRIERS BETWEEN PRODUCERS AND CONSUMERS A CASE STUDY IN THE APPAREL INDUSTRY-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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