Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Furtado, Joaci Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor | Juvêncio, Carlos Henrique | - |
Autor(es): dc.contributor | Moraes, Marielle Barros de | - |
Autor(es): dc.creator | Baptista, Lorena da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:37:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:37:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/24432 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774160 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho teve como objetivo central verificar se as fanfics funcionam como uma aliada no incentivo à leitura. Aprofundando-se na leitura dos mais variados autores e realizando um estudo de caso do site de fanfics FICSOS, este Trabalho de Conclusão de Curso buscou compreender e esclarecer o fenômeno das fanfics entre seu público-alvo, bem como expor os resultados do questionário aplicado entre seus leitores para determinar se essa literatura pode servir como uma alavanca no universo leitor. | - |
Descrição: dc.description | The present essay had as its main objective to verify if fanfics work as an ally in encouraging reading. Deepening in the reading of the most varied authors and conducting a case study of the FICSOS fanfic site, this article sought to understand and clarify the phenomenon of fanfics among its target audience, as well as expose the results of the questionnaire applied to its readers to determine if this literature can serve as a lever in the reading habit. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fanfic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Incentivo à leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura contemporânea | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fã | - |
Palavras-chave: dc.subject | FICSOS | - |
Palavras-chave: dc.subject | Incentivo à leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fanfic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading encouragement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contemporary literature | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fan | - |
Palavras-chave: dc.subject | FICSOS | - |
Título: dc.title | A importância das fanfics no incentivo à leitura: uma análise do site FICSOS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: