Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Ari de Abreu | - |
Autor(es): dc.creator | Nogueira, Daniel Portugal Fortuna | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:37:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:37:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/10257 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774142 | - |
Descrição: dc.description | O artigo objetiva apresentar as impressões e justificativas sociológicas dos alunos do Colégio Estadual Almirante Tamandaré (Niterói) sobre a ação afirmativa das cotas para ingresso nas universidades públicas federais como forma justa e capaz de diminuir as desigualdades sociais | - |
Descrição: dc.description | The article aims to present the impressions and sociological justifications of the students of the Almirante Tamandaré State College (Niterói) on the affirmative action of quotas for admission to federal public universities as a fair and capable way of reducing social inequalities | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desigualdade social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cotas raciais e sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Justiça social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programa de ação afirmativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desigualdade social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social inequality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Racial and social quotas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social justice | - |
Título: dc.title | A visão dos estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Almirante Tamandaré (Piratininga, Niterói) sobre o sistema de cotas definido pela Lei 12.711/2012 para ingresso na universidade pública federal | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: