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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Ana Cláudia Pedrosa de | - |
Autor(es): dc.contributor | Estevez, Alejandra Luisa Magalhães | - |
Autor(es): dc.contributor | Kronemberger, Thais Soares | - |
Autor(es): dc.creator | Loiola, Alba Valéria de Sant'Anna de Freitas | - |
Autor(es): dc.creator | Sant'Anna, Liliane de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:37:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:37:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6337 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774095 | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo tem por objeto identificar o impacto das formas de avaliação para progressão de nível no desempenho do docente do setor público e na qualidade do serviço ofertado. A Teoria do Reforço (ROBBINS, 2005) será o ente norteador para que sejam apresentadas a relação entre indicadores de desempenho e motivação e valores como contribuição para a melhoria do desempenho no âmbito da gestão pública e estratégia de tomada de decisão. Os marcos conceituais abordados serão a gestão pública, a gestão de pessoas, e os valores e o reforço como estratégia de melhoria do desempenho do servidor no contexto da educação federal subordinado aos princípios da eficiência na administração pública. Na pesquisa usou-se abordagem qualitativa que se mostra mais eficiente dada a relação simbiótica entre o mundo real (a organização) e o objeto de pesquisa (o servidor e sua motivação), sendo inviável analisá-los apenas a partir de dados quantitativos. Os resultados obtidos com a pesquisa apontam para uma relação positiva entre a determinação de uma proposta de reforço para ações positivas qualitativas e desempenho do servidor. Essa percepção é construída primeiramente pelo desempenho da instituição analisada nos indicadores do INEP no ano de 2016 e também pelo quantitativo de solicitação de mudança de nível estar concentrado em ações que agregam valor ao serviço ofertado ao cliente (discente). Percebe-se de forma empírica nas relações entre os membros da organização um maior sentimento de pertencimento o que pode ser identificado como um alinhamento entre os valores da instituição e os valores dos servidores. Espera-se que ao descrever o modelo de gestão possamos contribuir com a adesão de outros organismos para implementação de estratégias de progressão semelhantes à descrita pelo CPPD da instituição, pesquisada. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de pessoas na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desempenho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração de pessoal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação no trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desempenho | - |
Título: dc.title | Gestão de pessoas na administração pública: a avaliação e desempenho como instrumento de progressão de professores de uma unidade federal de ensino tecnológico | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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