Gestão escolar e aplicabilidade de técnicas motivacionais

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKraemer, Carlos Frederico Bom-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3550616358998633-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Mônica Alvarenga-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/8684058752644456-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Carmelita Nascimento de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:37:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:37:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/25991-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774069-
Descrição: dc.descriptionEste relatório analisa a queda na produtividade na secretaria escolar da escola XYZ em Juiz de Fora. Nos meses de novembro e dezembro de 2017 a maioria das rotinas administrativas não foi entregue, ou foi entregue com prazo muito superior ao previsto. No mesmo período houve um aumento considerável de licenças saúde no setor. Diante das dificuldades em cumprir as tarefas no tempo necessário o setor demonstrava apatia generalizada e falta de conectividade entre os servidores o que consequentemente afetou a produtividade e a qualidade no serviço prestado. A partir da constatação do problema e de minhas próprias considerações, foi aplicado, em fevereiro de 2018, um questionário aos nove servidores do setor. As questões propostas abordaram situações como sobrecarga de trabalho, percepção sobre o trabalho realizado, participação da secretaria escolar na gestão, assedio moral e condições físicas do ambiente de trabalho. Desta forma, tinham por proposito identificar fatores que pudessem interferir na qualidade de vida no trabalho e, portanto prejudicar a produtividade da secretaria escolar. O objetivo deste trabalho é analisar a queda da produtividade por parte da secretaria escolar. As ações que serão propostas têm por base teorias motivacionais assim como minhas observações, uma vez que fiz parte da equipe entre os anos de 2016 e 2019. O desafio é trazer soluções que melhorem a produtividade e a qualidade do serviço prestado através de um ambiente de trabalho saudável. Porém, cabe destacar, que a aplicação do que foi proposto cabe à gestão escolar, que para tanto precisa primeiramente reconhecer as dificuldades enfrentadas pelo setor-
Descrição: dc.description16 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectSecretaria escolar-
Palavras-chave: dc.subjectTeorias motivacionais-
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente de trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade de vida no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectProdutividade no trabalho-
Título: dc.titleGestão escolar e aplicabilidade de técnicas motivacionais-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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