Projeções no ensino básico: uma análise dos PCN, da BNCC, do PNLD, de alguns livros didáticos e do ENEM

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBortolossi, Humberto José-
Autor(es): dc.creatorBorba, Ronaldo da Rocha Camelo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:37:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:37:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-07-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/29813-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774039-
Descrição: dc.descriptionNosso trabalho se propõe a averiguar como projeções em perspectiva e projeções ortogonais são consideradas nos documentos oficiais de orientação curricular (Parâmetros Curriculares Nacionais e Base Nacional Comum Curricular), nos Guias do Livro Didático do Programa Nacional do Livro e do Material Didático, em alguns livros didáticos de Matemática (antigos e mais recentes) e nas questões do Exame Nacional do Ensino Médio. Esperamos que esse nosso estudo seja útil ao professor da Escola Básica no sentido de ajudá-lo a ter uma percepção mais ampla do tópico de projeções, o que pode ser útil em várias situações, como no planejamento escolar sobre o tema, na elaboração de avaliações e na escolha de livros didáticos para a sua escola.-
Descrição: dc.descriptionOur work aims to investigate how perspective projections and orthogonal projections are considered in the official curricular guides documents (National Curriculum Parameters and National Common Curricular Base), in the Textbook Guides of the Textbook National Program, in some Mathematics textbooks (old and more recent) and in the questions of the High School National Exam. We hope that our study will be useful to teachers of the Basic School in the sense of helping them to have a broader perception of the topic of projections, which can be handy in several situations, such as in school planning on the theme, elaboration of assessments and choosing of textbooks for their schools.-
Descrição: dc.description56 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectprojeções-
Palavras-chave: dc.subjectPCN-
Palavras-chave: dc.subjectBNCC-
Palavras-chave: dc.subjectGuia do PNLD-
Palavras-chave: dc.subjectlivros didáticos-
Palavras-chave: dc.subjectENEM-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectBase Nacional Comum Curricular-
Palavras-chave: dc.subjectExame Nacional do Ensino Médio (Brasil)-
Palavras-chave: dc.subjectprojections-
Palavras-chave: dc.subjectPCN-
Palavras-chave: dc.subjectBNCC-
Palavras-chave: dc.subjectPNLD guide-
Palavras-chave: dc.subjecttextbooks-
Palavras-chave: dc.subjectENEM-
Título: dc.titleProjeções no ensino básico: uma análise dos PCN, da BNCC, do PNLD, de alguns livros didáticos e do ENEM-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.