A construção do processo de conhecimento: breves observações das práticas docentes e discentes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPaiva, Andréa Lúcia da Silva de-
Autor(es): dc.contributorLemos, Carlos Eugênio Soares de-
Autor(es): dc.contributorSilveira, Raquel Brum Fernandes da-
Autor(es): dc.creatorPessanha, Roberta da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:37:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:37:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-24-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/14487-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774033-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo apresentar breves considerações a respeito do processo de conhecimento na escola. Serão desenvolvidas reflexões sobre a relação entre o conhecimento do senso comum e o científico, com base na prática docente e discente em uma determinada instituição pública campista. Com base nas discussões teóricas sobre autores e na observação participante, tendo como objeto de estudo o ensino de sociologia buscou problematizar como se constitui o processo de conhecimento entre discentes e docentes com base nas observações realizadas nos estágios supervisionados obrigatórios, ao longo de três semestres, do curso de Ciências Sociais – Licenciatura da UFF/Campos-
Descrição: dc.descriptionThis paper aims to present brief considerations about the knowledge process in the school. Reflections on the relationship between knowledge of common sense and scientific knowledge will be developed, based on the teaching and student practice of a particular public camper institution. Based on the theoretical discussions about authors and participant observation, having as object of study the teaching of sociology, we seek to problematize how the knowledge process between students and teachers is constituted based on the observations made in the mandated supervised stages, over three semesters, of the course of Social Sciences - Licenciatura of UFF / Campos-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso de conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectSenso comum-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de sociologia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de sociologia-
Palavras-chave: dc.subjectEscola pública-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professor-
Palavras-chave: dc.subjectConhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectCampos dos Goytacazes (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectSociologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectProcess of knowledge-
Palavras-chave: dc.subjectCommon sense-
Palavras-chave: dc.subjectSociology teaching-
Título: dc.titleA construção do processo de conhecimento: breves observações das práticas docentes e discentes-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.