Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Paiva, Andréa Lúcia da Silva de | - |
Autor(es): dc.contributor | Lemos, Carlos Eugênio Soares de | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Raquel Brum Fernandes da | - |
Autor(es): dc.creator | Pessanha, Roberta da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:37:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:37:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/14487 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774033 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo apresentar breves considerações a respeito do processo de conhecimento na escola. Serão desenvolvidas reflexões sobre a relação entre o conhecimento do senso comum e o científico, com base na prática docente e discente em uma determinada instituição pública campista. Com base nas discussões teóricas sobre autores e na observação participante, tendo como objeto de estudo o ensino de sociologia buscou problematizar como se constitui o processo de conhecimento entre discentes e docentes com base nas observações realizadas nos estágios supervisionados obrigatórios, ao longo de três semestres, do curso de Ciências Sociais – Licenciatura da UFF/Campos | - |
Descrição: dc.description | This paper aims to present brief considerations about the knowledge process in the school. Reflections on the relationship between knowledge of common sense and scientific knowledge will be developed, based on the teaching and student practice of a particular public camper institution. Based on the theoretical discussions about authors and participant observation, having as object of study the teaching of sociology, we seek to problematize how the knowledge process between students and teachers is constituted based on the observations made in the mandated supervised stages, over three semesters, of the course of Social Sciences - Licenciatura of UFF / Campos | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processo de conhecimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Senso comum | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de sociologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de sociologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Campos dos Goytacazes (RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Process of knowledge | - |
Palavras-chave: dc.subject | Common sense | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociology teaching | - |
Título: dc.title | A construção do processo de conhecimento: breves observações das práticas docentes e discentes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: