Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Farage, Eblin Joseph | - |
Autor(es): dc.contributor | Brites, Cristina Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Piccolo, Ramiro Marcos Dulcich | - |
Autor(es): dc.creator | Pinheiro, Meyri Aparecida Barizon | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:37:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:37:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/4648 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774019 | - |
Descrição: dc.description | Este Trabalho de Conclusão de Curso discute a aplicação da metodologia da Educação Popular na ação profissional do assistente social, tendo como objetivo identificar qual a contribuição que a Educação Popular pode trazer para o trabalho do assistente social junto aos usuários nas instituições, através do trabalho de assessoria para comunidades, associações, movimentos sociais e populares. Nesse sentido a Educação Popular é considerada como uma forma de fortalecer o Projeto Ético-Político da profissão, a partir de uma ação pedagógica em busca de um novo projeto societário que se contraponha a hegemonia do capital. Essa análise parte do entendimento do processo histórico da educação no Brasil como um instrumento de dominação e manutenção do status quo, da análise da Educação Popular a partir de diferentes autores, da reflexão sobre a ação pedagógica do assistente social nas diferentes fases do Serviço Social e da relação historicamente construída entre o Serviço Social e a Educação Popular, suas afinidades e seus desafios | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação popular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ação pedagógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transformação social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | A Educação popular na ação profissional do assistente social possibilidades e limites no enfrentamento de uma cultura hegemônica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: