O uso e o incentivo das novas tecnologias na formação inicial de professores e na formação continuada

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDominick, Rejany dos Santos-
Autor(es): dc.creatorRemigio, Talita Davi de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:37:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:37:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-21-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-21-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/16034-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774009-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho busco analisar o uso das novas e tradicionais tecnologias nas instituições públicas nas quais estudei e desenvolvi pesquisa. O foco do estudo está baseado em minha trajetória de formação docente. Busco analisar como foram apresentadas e utilizadas as novas e tradicionais tecnologias durante o curso normal médio e na graduação em Pedagogia. Tomo como metodologia os meus relatos de experiências. Resgatei memórias através dos meus cadernos e trabalhos que tenho guardado desde 2008, quando entrei no curso normal. Revisitei também a grade curricular da época para verificar em quais disciplinas e/ou quais trabalhos foram solicitados o uso das novas tecnologias para a sua realização. Analisei também o meu currículo da graduação em Pedagogia, para fazer a mesma análise. Durante a graduação, atuei como bolsista de licenciatura em 2017 e de extensão em 2018, onde adquiri muitas experiências que contribuíram na minha formação. Desta forma, retornei aos registros eletrônicos feitos nos cadernos de campo e anotações durante a realização dos projetos. Sendo assim, empreguei meu olhar como aluna para identificar possíveis dificuldades encontradas durante a minha formação como docente com o uso das novas tecnologias e como discente para analisar a forma como nós, alunos da graduação em Pedagogia da UFF, em Niterói, compreendemos o uso das mesmas-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectExperiências-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectExperiência-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Título: dc.titleO uso e o incentivo das novas tecnologias na formação inicial de professores e na formação continuada-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.