Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Dominick, Rejany dos Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Remigio, Talita Davi de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:37:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:37:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/16034 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/774009 | - |
Descrição: dc.description | Neste trabalho busco analisar o uso das novas e tradicionais tecnologias nas instituições públicas nas quais estudei e desenvolvi pesquisa. O foco do estudo está baseado em minha trajetória de formação docente. Busco analisar como foram apresentadas e utilizadas as novas e tradicionais tecnologias durante o curso normal médio e na graduação em Pedagogia. Tomo como metodologia os meus relatos de experiências. Resgatei memórias através dos meus cadernos e trabalhos que tenho guardado desde 2008, quando entrei no curso normal. Revisitei também a grade curricular da época para verificar em quais disciplinas e/ou quais trabalhos foram solicitados o uso das novas tecnologias para a sua realização. Analisei também o meu currículo da graduação em Pedagogia, para fazer a mesma análise. Durante a graduação, atuei como bolsista de licenciatura em 2017 e de extensão em 2018, onde adquiri muitas experiências que contribuíram na minha formação. Desta forma, retornei aos registros eletrônicos feitos nos cadernos de campo e anotações durante a realização dos projetos. Sendo assim, empreguei meu olhar como aluna para identificar possíveis dificuldades encontradas durante a minha formação como docente com o uso das novas tecnologias e como discente para analisar a forma como nós, alunos da graduação em Pedagogia da UFF, em Niterói, compreendemos o uso das mesmas | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Experiências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Experiência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Título: dc.title | O uso e o incentivo das novas tecnologias na formação inicial de professores e na formação continuada | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: