A importância do PIBID no processo de formação do professor de Sociologia: um estudo de caso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQueiroz, Paulo Pires de-
Autor(es): dc.contributorCruvello, Elisabete Cristina Cruvello da-
Autor(es): dc.contributorPessôa, Wilma Lúcia Rodrigues-
Autor(es): dc.creatorFarah, Anny Caroliny Franco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:36:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:36:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-06-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9836-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773979-
Descrição: dc.descriptionEssa pesquisa qualitativa tem como proposta relatar, através de um estudo de caso descritivo, o processo de formação de um professor de Sociologia da escola básica durante sua trajetória acadêmica, onde fez parte durante dois anos de um projeto institucional de apoio à formação de futuros profissionais da área de educação, no qual este conta a importância de uma formação mais específica, cujo papel é feito pelo PIBID, que atende as demandas dessa formação onde a licenciatura não é protagonista. Entender que a prática, durante sua formação profissional, é importante para que o professor esteja preparado quando adentrar ao mercado de trabalho e levar consigo uma nova didática para as salas das escolas públicas, onde há grande carência de recursos a serem utilizados, é um aspecto fundamental discutido nesse estudo. A pesquisa foi feita durante os meses de fevereiro e março de 2016-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectSociologia escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEscola básica-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professor-
Palavras-chave: dc.subjectSociologia-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professor-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo de caso-
Palavras-chave: dc.subjectEscola pública-
Palavras-chave: dc.subjectDidática-
Palavras-chave: dc.subjectPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil)-
Título: dc.titleA importância do PIBID no processo de formação do professor de Sociologia: um estudo de caso-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.