Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Queiroz, Paulo Pires de | - |
Autor(es): dc.contributor | Cruvello, Elisabete Cristina Cruvello da | - |
Autor(es): dc.contributor | Pessôa, Wilma Lúcia Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Farah, Anny Caroliny Franco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:36:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:36:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9836 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773979 | - |
Descrição: dc.description | Essa pesquisa qualitativa tem como proposta relatar, através de um estudo de caso descritivo, o processo de formação de um professor de Sociologia da escola básica durante sua trajetória acadêmica, onde fez parte durante dois anos de um projeto institucional de apoio à formação de futuros profissionais da área de educação, no qual este conta a importância de uma formação mais específica, cujo papel é feito pelo PIBID, que atende as demandas dessa formação onde a licenciatura não é protagonista. Entender que a prática, durante sua formação profissional, é importante para que o professor esteja preparado quando adentrar ao mercado de trabalho e levar consigo uma nova didática para as salas das escolas públicas, onde há grande carência de recursos a serem utilizados, é um aspecto fundamental discutido nesse estudo. A pesquisa foi feita durante os meses de fevereiro e março de 2016 | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo de caso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil) | - |
Título: dc.title | A importância do PIBID no processo de formação do professor de Sociologia: um estudo de caso | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: