Metodologias de ensino e aprendizagem em língua portuguesa e matemática: um estudo da percepção dos professores e alunos da escola

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPetry, Helene Cecile-
Autor(es): dc.contributorBarre, Jorge de La-
Autor(es): dc.contributorBragato, Josiane-
Autor(es): dc.creatorLegey, Vinícius Dornellas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:36:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:36:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-15-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6732-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773967-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho, busco examinar os aspectos positivos e negativos mediante o ensino e os métodos diversos aplicados pelos diferentes professores em sala de aula, dentro de uma escola privada de ensino fundamental e médio. O objetivo principal é de identificar qual o impacto que esses métodos têm no aprendizado dos alunos, tendo como foco principal, o ponto de vista dos professores, complementado pelas entrevistas realizadas aos alunos e ao gestor. A metodologia adotada foi coleta de dados qualitativos, sobre as práticas de ensino dos professores das disciplinas de Língua de Portuguesa e Matemática do 9° ano do Ensino Fundamental. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com os professores e alunos dos níveis de ensino citados, assim como gestores para saber acerca da participação/orientação da escola na questão das práticas aplicadas-
Descrição: dc.descriptionFrom the course completion work, I seek to examine positive and negative values through teaching and the various methods applied by different teachers in the classroom, within a special elementary and high school. The main objective is to identify the impact that these methods have on student learning, with the main focus being the teachers' point of view, complemented by interviews with the students and the manager. A methodology for this, either through the collection of qualitative data, analyzing as teaching practices of the teachers of the Portuguese Language and Mathematics subjects of the 9th year of Elementary Education. Semester interviewees will be held with teachers and students from the above mentioned levels of education, as well as managers to know about the participation / orientation of the school in the matter of applied practices-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectProfessor-
Palavras-chave: dc.subjectAluno-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectPrática de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua portuguesa-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de língua portuguesa-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de matemática-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso de ensino-aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectMétodo de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectStudent-
Palavras-chave: dc.subjectSociology-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectMethodology-
Título: dc.titleMetodologias de ensino e aprendizagem em língua portuguesa e matemática: um estudo da percepção dos professores e alunos da escola-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.