Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Ambinder, Déborah Motta | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Fabiana Menezes Santos da | - |
Autor(es): dc.creator | Cunha, Ana Cláudia de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Andrade, Ana Maria de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:36:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:36:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-07-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-07-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2005 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/629 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773918 | - |
Descrição: dc.description | O processo de Educação envolve, de maneira geral, dois fatores básicos: formação e informação. Tais fatores preparam os indivíduos para enfrentar situações inusitadas com criatividade e espírito transformador, bem como visam transmitir conhecimentos, perpetuar valores e costumes para novas gerações. Neste contexto, as bibliotecas escolares constituem parte integrante e fundamental do processo, dando suporte e viabilizando o desenvolvimento do indivíduo na sociedade durante seu longo período de inserção no ambiente estudantil. O processo de Educação integrado às bibliotecas, escolas e meios de comunicação, que interagem para divulgar e tornar acessível os produtos da indústria da cultura, leva à transformação social. Através de uma revisão de literatura busca-se levantar abordagens do papel da biblioteca escolar no processo de ensino-aprendizagem e resgatar experiências do seu papel social na formação de cidadãos. | - |
Descrição: dc.description | Sim | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | FEBAB | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Relação: dc.relation | Anais do XXI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, Curitiba: FEBAB, 2005. | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cidadania - formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informação para educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura – aspectos sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cidadania | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Título: dc.title | Biblioteca escolar e cidadania : uma revisão de literatura | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Anais de Evento | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: