Motivação no ambiente trabalho: um estudo de caso em uma empresa siderúrgica

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, André-
Autor(es): dc.contributorMeirelles, Catharina Marinho-
Autor(es): dc.contributorLeite, Ana Paula Todaro Taveira-
Autor(es): dc.creatorMoysés, Fabiana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:36:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:36:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-09-29-
Data de envio: dc.date.issued2017-09-29-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4727-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773881-
Descrição: dc.descriptionAs empresas estão em busca de um diferencial competitivo e de funcionários que respondam as demandas do mercado, com eficiência e eficácia. Com o intuito de atrair e reter melhores, profissionais, um dos conceitos mais estudados pelos funcionários das Areas de Recursos Humanos ou pelos seus líderes, é o conceito de motivação, suas teorias e aplicabilidades nas organizações por eles governadas. O presente estudo busca compreender, através de um questionário distribuído para 80 funcionários de uma indústria siderúrgica se existe algum pressuposto de alguma teoria de motivação que seria melhor aceito, na perspectiva dos trabalhadores, ou se são melhor explicados de forma sistêmica. Os resultados demonstraram que é possível, na percepção dos funcionários, realizar uma interação entre essas teorias, pois não houve discordância quanto aos seus postulados teóricos. Com referência às preferências dos funcionários, a classificação final considerou a teoria Fixação dos Objetivos, com os pressupostos melhor aceitos pelos respondentes, em seguida foram escolhidas: E.R.G, Teoria das Três Necessidades, Equidade, expectativa e por último a Teoria dos Dois Fatores-
Descrição: dc.descriptionCompanies are looking for a competitive and employees who respond to the demands of th market with efficiency and effectiveness. In order to attract and retain top professionals, mos of the concepts studied by officers of the Areas of Human Resources or their leaders, is th concept of motivation, theories and their applicability in organizations governed by them This study seeks to understand, through a questionnaire distributed to 80 employees of a stee industry if there is any assumption of any theory of motivation that would be better accepted in the perspective of workers, or are best explained in a systematic way. The result demonstrated that is possible, in the perception of officials, held an interaction between thes theories, because there was disagreement as to their theoretical postulates. With reference the preferences of employees, the final classification considered the theory of Setting Goals with the assumptions better accepted by respondents, were then chosen: ERG, Theory o Three Needs, Equity, andfinally forward the Theory ofTwo Factors-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação-
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectTeorias-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectTeorias-
Palavras-chave: dc.subjectMotivation-
Palavras-chave: dc.subjectOrganizational environment-
Palavras-chave: dc.subjectTheories-
Título: dc.titleMotivação no ambiente trabalho: um estudo de caso em uma empresa siderúrgica-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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