Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Schmidt, Clarissa Moreira dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, Ana Célia | - |
Autor(es): dc.contributor | Mattos, Renato de | - |
Autor(es): dc.creator | Coelho, Raphael Luiz Pret | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:36:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:36:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/10237 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773855 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como objetivo o diagnóstico da situação em que se encontram os Arquivos da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo. Essa pesquisa foi dividida nas seguintes etapas : histórico da educação e do órgão; pesquisa da legislação; entrevista com funcionários; elaboração de formulários e questionários; visitas para aplicação de formulários e questionários; visita para verificar a estrutura do órgão; análise dos dados coletados e elaboração de diretrizes. Discute e propõe a elaboração de um plano de gestão de documentos. Observou-se que os documentos correntes não possuem nenhum tipo de tratamento arquivístico. Conclui-se que a estrutura do Arquivo é imprópria para armazenar documentos e que há a necessidade de gerir, bem como, centralizar essa documentação para o funcionamento eficiente da Secretaria de Educação do Município | - |
Descrição: dc.description | The present work has the objective of diagnosing the situation in which the Archives of the Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo. This research was divided in the following stages: history of the education and the public agency; Legislation research; Interview with employees; Preparation of forms and questionnaires; Visits for application of forms and questionnaires; Visit to check the structure of the public agency; Analysis of collected data and elaboration of guidelines. Discusses and proposes the preparation of a document management plan. It was observed that the current documents do not have any type of archival treatment. It is concluded that the structure of the Archive is inappropriate for storing documents and that there is a need to manage, as well as centralize this documentation for the efficient functioning of the Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquivologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diagnóstico em arquivos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de documentos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diagnóstico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de documento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquivo público | - |
Palavras-chave: dc.subject | Archival science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diagnostic on files | - |
Palavras-chave: dc.subject | Records management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo | - |
Título: dc.title | Diagnóstico dos arquivos da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: