Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Farias Filho, José Rodrigues de | - |
Autor(es): dc.contributor | Ashley, Patricia Almeida | - |
Autor(es): dc.contributor | Corrêa, Mônica Marella | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:36:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:36:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/15121 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773848 | - |
Descrição: dc.description | 2 mb. : il. Inclui bibliografia. ISBN 9788522813582 | - |
Descrição: dc.description | Este e-book de acesso livre é resultado do projeto Redes de Educação, desenvolvido na Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal Fluminense (UFF) entre 2015-2018, que teve como principal objetivo (re)construir na instituição a noção de coletividade e pertencimento. Por meio de diálogos entre a comunidade acadêmica e a partir de diversos encontros virtuais e presenciais, contou com a adesão de estudantes, professores e técnicos que vislumbravam uma universidade mais inclusiva, sustentável e engajada socialmente. Nesses encontros, foram criadas redes e estabelecidas parcerias com profissionais dentro e fora da universidade. Os temas que fundamentam o projeto – sustentabilidade, engajamento social e tecnologias lúdicas e assistivas –, foram definidos com o propósito de incidir, de forma transversal, nos currículos dos cursos de graduação da UFF. O Redes de Educação discutiu temáticas essenciais para o percurso formativo dos estudantes, nos aspectos acadêmico, profissional e pessoal. A pluralidade da universidade está caracterizada nas experiências, ideias e projetos expostos na coletânea. A obra traz registros de pesquisa representantes das diferentes formas de atuação dos autores e de toda a comunidade acadêmica em relação às temáticas. Destaca também o desenvolvimento de práticas para a melhoria do ensino de graduação da UFF. Os temas estão divididos nas seguintes partes: Parte I - Conceitos, reflexões e recomendações para ensino-aprendizagem Parte II - Reflexões para formação docente, projetos pedagógicos e currículos de curso Parte III - Métodos, projetos e práticas de ensino-aprendizagem | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/octet-stream | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | EdUFF | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento sustentável | - |
Título: dc.title | Educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável: contribuições para o ensino de graduação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Ebook | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: