Educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável: contribuições para o ensino de graduação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFarias Filho, José Rodrigues de-
Autor(es): dc.contributorAshley, Patricia Almeida-
Autor(es): dc.contributorCorrêa, Mônica Marella-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:36:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:36:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-05-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-05-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/15121-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773848-
Descrição: dc.description2 mb. : il. Inclui bibliografia. ISBN 9788522813582-
Descrição: dc.descriptionEste e-book de acesso livre é resultado do projeto Redes de Educação, desenvolvido na Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal Fluminense (UFF) entre 2015-2018, que teve como principal objetivo (re)construir na instituição a noção de coletividade e pertencimento. Por meio de diálogos entre a comunidade acadêmica e a partir de diversos encontros virtuais e presenciais, contou com a adesão de estudantes, professores e técnicos que vislumbravam uma universidade mais inclusiva, sustentável e engajada socialmente. Nesses encontros, foram criadas redes e estabelecidas parcerias com profissionais dentro e fora da universidade. Os temas que fundamentam o projeto – sustentabilidade, engajamento social e tecnologias lúdicas e assistivas –, foram definidos com o propósito de incidir, de forma transversal, nos currículos dos cursos de graduação da UFF. O Redes de Educação discutiu temáticas essenciais para o percurso formativo dos estudantes, nos aspectos acadêmico, profissional e pessoal. A pluralidade da universidade está caracterizada nas experiências, ideias e projetos expostos na coletânea. A obra traz registros de pesquisa representantes das diferentes formas de atuação dos autores e de toda a comunidade acadêmica em relação às temáticas. Destaca também o desenvolvimento de práticas para a melhoria do ensino de graduação da UFF. Os temas estão divididos nas seguintes partes: Parte I - Conceitos, reflexões e recomendações para ensino-aprendizagem Parte II - Reflexões para formação docente, projetos pedagógicos e currículos de curso Parte III - Métodos, projetos e práticas de ensino-aprendizagem-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/octet-stream-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherEdUFF-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento sustentável-
Título: dc.titleEducação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável: contribuições para o ensino de graduação-
Tipo de arquivo: dc.typeEbook-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.