A importância das redes sociais na comunicação de marketing de pequenas empresas: um estudo de caso com uma hamburgueria

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPaula, Renata Céli Moreira da Silva-
Autor(es): dc.contributorlattes.cnpq.br/1059979897312592-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Daniele Fernandes-
Autor(es): dc.contributorlattes.cnpq.br/4090157516142340-
Autor(es): dc.contributorMoreira, Leonard Barreto-
Autor(es): dc.contributorlattes.cnpq.br/1253432326873186-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Sand Virgilio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:36:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:36:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32258-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773819-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo teve como foco a análise da estratégia de comunicação de marketing da pequena empresa Maiana Burger nas redes sociais. A pesquisa foi exploratória com abordagem qualitativa. Realizou-se um estudo de caso único com a hamburgueria. Os dados foram coletados por meio de entrevistas com os gestores da empresa e análise do perfil da principal rede social utilizada. Os resultados revelaram que a empresa emprega ferramentas do composto de comunicação de marketing como promoção e outros componentes do mix de comunicação de marketing. Os resultados indicam que a presença online é crucial para os negócios da empresa Maiana Burger, destacando as mídias sociais como canais eficazes de comunicação com potenciais consumidores. Este estudo contribui não apenas para gestores, demonstrando a viabilidade dessa estratégia, mas também destaca a importância de um marketing focado no contato direto e atendimento humanizado para o sucesso do negócio-
Descrição: dc.descriptionThe present study focused on analyzing the marketing communication strategy of the small company Maiana Burger on social media. Using a qualitative approach and an exploratory methodology, the case study revealed that a company employed marketing communication mix tools such as promotion and other components of the marketing communication mix. Data were collected through interviews with company managers and analysis of the profile of the main social network used. The results indicate that online presence is crucial for businesses like Maiana Burger, highlighting social media as effective channels of communication with potential consumers. This study contributes not only to managers, demonstrating the strategy, but also highlights the importance of marketing focused on direct contact and humanized service for the success of the business-
Descrição: dc.description51 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de marketing-
Palavras-chave: dc.subjectMídia sociais-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo de caso-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectPequena empresa-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing communication-
Palavras-chave: dc.subjectSocial media-
Palavras-chave: dc.subjectCase study-
Título: dc.titleA importância das redes sociais na comunicação de marketing de pequenas empresas: um estudo de caso com uma hamburgueria-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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