
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Soares, Carolina Zuccarelli | - |
| Autor(es): dc.contributor | Christovão, Ana Carolina | - |
| Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Walace | - |
| Autor(es): dc.creator | Caetano, Isadora | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:36:13Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:36:13Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/24067 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773735 | - |
| Descrição: dc.description | O artigo tem como objetivo observar em que medida o programa Escola Sem Partido foi capaz de impactar a atividade docente desde a sua popularização, por volta de 2015. A hipótese é que a prática docente no contexto escolar foi intensamente impactada devido a influência do projeto no debate público. Foram feitas entrevistas semiestruturadas com docentes da área de humanidades de escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro, de modo a entender a perspectiva dos atores que são alvo potencial do programa. Após a análise dos relatos foi possível concluir que o impacto do programa no contexto escolar foi a intensificação da auto vigilância docente. | - |
| Descrição: dc.description | This article intends to observe if the “School Without Party” program was capable of impacting teaching activity since it’s popularization, circa 2015. The hypothesis is that teaching practice in the school context was intensely impacted due to the project’s influence in public debate. Semi-structured interviews with humanities teachers of public and private schools of Rio de Janeiro were made in order to understand the perspective of those who are the potential target of the program. After analyzing the interviews, it was possible to conclude that the impact of the program in the school context was the intensification of the teaching self-surveillance. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
| Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Escola sem partido | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Prática docente | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Vigilância | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Conservadorismo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Conservadorismo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Docência | - |
| Palavras-chave: dc.subject | School without party | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching practice | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Surveillance | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Conservatism | - |
| Título: dc.title | Escola sem partido e auto vigilância como recurso de proteção da prática docente: uma análise a partir de relatos de professores de humanidades do ensino médio | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: