Escola sem partido e auto vigilância como recurso de proteção da prática docente: uma análise a partir de relatos de professores de humanidades do ensino médio

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSoares, Carolina Zuccarelli-
Autor(es): dc.contributorChristovão, Ana Carolina-
Autor(es): dc.contributorFerreira, Walace-
Autor(es): dc.creatorCaetano, Isadora-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:36:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:36:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-25-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-25-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24067-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773735-
Descrição: dc.descriptionO artigo tem como objetivo observar em que medida o programa Escola Sem Partido foi capaz de impactar a atividade docente desde a sua popularização, por volta de 2015. A hipótese é que a prática docente no contexto escolar foi intensamente impactada devido a influência do projeto no debate público. Foram feitas entrevistas semiestruturadas com docentes da área de humanidades de escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro, de modo a entender a perspectiva dos atores que são alvo potencial do programa. Após a análise dos relatos foi possível concluir que o impacto do programa no contexto escolar foi a intensificação da auto vigilância docente.-
Descrição: dc.descriptionThis article intends to observe if the “School Without Party” program was capable of impacting teaching activity since it’s popularization, circa 2015. The hypothesis is that teaching practice in the school context was intensely impacted due to the project’s influence in public debate. Semi-structured interviews with humanities teachers of public and private schools of Rio de Janeiro were made in order to understand the perspective of those who are the potential target of the program. After analyzing the interviews, it was possible to conclude that the impact of the program in the school context was the intensification of the teaching self-surveillance.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEscola sem partido-
Palavras-chave: dc.subjectPrática docente-
Palavras-chave: dc.subjectVigilância-
Palavras-chave: dc.subjectConservadorismo-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectConservadorismo-
Palavras-chave: dc.subjectDocência-
Palavras-chave: dc.subjectSchool without party-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching practice-
Palavras-chave: dc.subjectSurveillance-
Palavras-chave: dc.subjectConservatism-
Título: dc.titleEscola sem partido e auto vigilância como recurso de proteção da prática docente: uma análise a partir de relatos de professores de humanidades do ensino médio-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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