Comportamento do consumidor de moda feminina e a influência da marca no processo de decisão de compra

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLeão, Maurício de Souza-
Autor(es): dc.contributorMontalvão, Sérgio de Sousa-
Autor(es): dc.contributorRamos Filho, Américo da Costa-
Autor(es): dc.creatorSantos, Patrícia de Paiva Vieira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:36:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:36:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-21-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-21-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8694-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773698-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho teve como objetivo analisar o comportamento do consumidor do varejo de moda feminina, uma potente indústria que movimenta bilhões de reais anualmente no Brasil, compreender a construção de uma marca e todos os valores intangíveis que ela oferecer para seu público, para então verificar através de um estudo de campo se de fato ocorre a influência da marca na decisão de compra. Para tanto, utilizou-se uma pesquisa tipo survey composta por 90 respondentes do sexo feminino, uma amostragem não probabilística por conveniência, onde o envio das perguntas foi realizado através das mídias sociais a pessoas da rede de contatos da autora. E constatou-se que para determinados perfis de consumidoras a marca é irrelevante, evidenciando outros fatores, como o preço, responsáveis pela decisão final de compra. Através do cruzamento dos dados obtidos pela pesquisa pôde-se perceber também que a classe social do respondente interferiu diretamente na identificação pelo preço como fator decisório no momento da compra de produtos de moda feminina. Este trabalho foi organizado da seguinte maneira: Introdução, fundamentação teórica, pesquisa e metodologia aplicada, análise dos resultados e as considerações finais-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this study is to analyze consumer behavior of women's fashion, a powerful industry that moves billions of reais annually in Brazil, to understand the construction of a brand and all the intangible values, to then verify through a field study the influence of the brand in the purchase decision. For this, a survey research was used consisting of 90 female respondents, a non-probabilistic sample for convenience, where the questions were sent through social media to people in the author's network. And was verified that for some consumer profiles the brand is irrelevant, evidencing other factors, such as the price, responsible for the final purchase decision. Through other analyzes, was also noticed that the respondent's social class directly influences their identification by the price as a deciding factor when buying women's fashion products. This paper was organized as follows: Introduction, theoretical basis, research and applied methodology, analysis of results and final considerations.-
Descrição: dc.description69 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectMarca-
Palavras-chave: dc.subjectDecisão de compra-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer behavior-
Palavras-chave: dc.subjectFashion-
Palavras-chave: dc.subjectBrand-
Palavras-chave: dc.subjectPurchase decision-
Título: dc.titleComportamento do consumidor de moda feminina e a influência da marca no processo de decisão de compra-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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