GESTÃO DE PESSOAS EM UMA ORGANIZAÇÃO PÚBLICA: uma proposta de melhoria

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Stella Regina Reis da-
Autor(es): dc.contributorCPF:71231412704-
Autor(es): dc.contributorBoas, Ana Alice Vilas-
Autor(es): dc.contributorCPF:11199955522-
Autor(es): dc.creatorMartins, Regina Copello-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:35:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:35:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2007-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2003-11-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21353-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773652-
Descrição: dc.descriptionSince 1997, Inmetro participates in administration awards, as the National Award of Quality - PNQ, the Rio Quality Award - PQRio and the Federal Government Quality Award - PQGF. In 2000, Inmetro conquered the gold ribbon award of PQGF, demonstrating its administration improvement. In a process of continuous evolution, Inmetro is permanently implementing new methods and administration processes in order to be in the vanguard of the public institutions. This work is based in the case study method. It presents a research including four public institutions, winners of PQGF, at the period concerning the 2002 award. Two of them are silver ribbon owners and the two others have been awarded with the trophy PQGF. The People subject, of the report of administration of the four institutions, has been analyzed searching for innovative experiences which could be used to suggest improvements in the area of people's administration of Inmetro. Besides the documental analysis, there has been hold informal interviews with the people responsible for the area of human resources of Inmetro, within the purpose to elaborate a proposal according to the reality of the Institute-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionDesde 1997, o Inmetro vem participando de prêmios de gestão, como o PNQ Prêmio Nacional da Qualidade, o PQRio Prêmio Qualidade Rio e o PQGF Prêmio Qualidade do Governo Federal. Em 2000, conquistou a premiação na faixa ouro do PQGF, demonstrando a evolução de sua gestão. Num processo de melhoria contínua, o Inmetro vem buscando constantemente implementar novos métodos e processos de gestão mantendo-se na vanguarda das instituições públicas. Este trabalho, desenvolvido através do método de estudo de caso, apresenta uma pesquisa realizada com quatro instituições públicas, ganhadoras do PQGF, no ciclo de premiação de 2002, sendo duas na faixa prata e duas com o troféu PQGF, onde foi analisado o item Pessoas do Relatório de Gestão das quatro instituições, visando buscar experiências inovadoras a fim de apresentar sugestões de melhorias na área de gestão de pessoas dentro do Inmetro. Além da análise documental, foram realizadas entrevistas informais com os responsáveis pela área de Recursos Humanos do Inmetro, com o intuito de elaborar uma proposta factível e condizente com a realidade do Instituto-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de Pessoas-
Palavras-chave: dc.subjectInmetro-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de Recursos Humanos-
Palavras-chave: dc.subjectInmetro-
Palavras-chave: dc.subjectHuman Resources Management-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleGESTÃO DE PESSOAS EM UMA ORGANIZAÇÃO PÚBLICA: uma proposta de melhoria-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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