Proposta avaliativa diferenciada para um curso introdutório de Relatividade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMendes, Raissa Fernandes Pessoa-
Autor(es): dc.contributorGraef, Leila Lobato-
Autor(es): dc.contributorMansur, Newton Luiz Pires-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Karyne Pinto Rodrigues de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:35:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:35:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-02-20-
Data de envio: dc.date.issued2020-02-20-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12938-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773526-
Descrição: dc.descriptionO conteúdo deste trabalho tem como foco explorar conceitos básicos sobre relatividade e buracos negros e propor uma forma lúdica de trabalhar esses temas com estudantes do curso de Licenciatura em Física. Apresenta-se, portanto, uma abordagem histórica, assim como um pouco da vida de um dos personagens mais importantes para a compreensão dos buracos negros, definições matemáticas, descrição do espaço-tempo, características físicas e situações interessantes sobre os buracos negros. Além disso, discutimos aspectos da formação de professores de física, objetivos e características de uma atividade de avaliação, culminando em uma proposta de avaliação diferenciada para os Licenciandos em Física em um curso introdutório sobre relatividade-
Descrição: dc.descriptionThis work explores basic concepts of relativity and black holes and how to teach these topics to undergraduate physics students in a ludic way. Therefore, a historical approach is presented, highlighting aspects of the life of one of the most important characters for the understanding of black holes, as well as mathematical definitions, the description of the spacetime, and physical characteristics and interesting situations about black holes. In addition, we discuss aspects of a physics teacher education, objectives and characteristics of an evaluation activity, culminating in an evaluation proposal for undergraduate physics students in an introductory course on relativity-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBuracos Negros-
Palavras-chave: dc.subjectKarl Schwarzschild-
Palavras-chave: dc.subjectProposta avaliativa-
Palavras-chave: dc.subjectRelatividade-
Palavras-chave: dc.subjectRelatividade-
Palavras-chave: dc.subjectBuraco Negro-
Palavras-chave: dc.subjectProposta avaliativa diferenciada-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação da aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectBlack holes-
Palavras-chave: dc.subjectKarl Schwarzschild-
Palavras-chave: dc.subjectEvaluation proposal-
Palavras-chave: dc.subjectRelativity-
Título: dc.titleProposta avaliativa diferenciada para um curso introdutório de Relatividade-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.