Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Abreu, Julio Cesar Andrade de | - |
Autor(es): dc.contributor | Abreu, Julio Cesar Andrade de | - |
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Roberta Evaristo | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Augusto Cesar Cardoso | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:35:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:35:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6025 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773445 | - |
Descrição: dc.description | Este relatório tem por objetivo refletir sobre a infraestrutura das escolas públicas da região do Rio de Janeiro e a situação de sua conservação, procurando discutir e propor uma avaliação sobre a influência que a mesma tem no ambiente escolar e no aprendizado. Para isso, foi feita uma análise baseada em dados de pesquisa, fazendo o uso de entrevista, diretamente no ambiente objeto da pesquisa, baseada em perguntas abertas e fechadas, entre pais, alunos, professores e diretores. Segundo Piaget (apud KRAMER, 2000, p. 29), “o desenvolvimento resulta de combinações entre aquilo que o organismo traz e as circunstâncias oferecidas pelo meio [...] e os esquemas de assimilação vão se modificando progressivamente, considerando os estágios de desenvolvimento”; portanto, pode-se dizer que a aprendizagem tem certa relação com o espaço físico em que se desenvolve uma atividade de ensino. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Infraestrutura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desempenho discente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão democrática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão democrática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Título: dc.title | A importância da infraestrutura na escola pública: visão geral da importância estrutural no ambiente pedagógico | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: