Metodologias ativas: sala de aula invertida

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, Reinaldo Faria de Melo e-
Autor(es): dc.contributorJonathan, Daniel-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Thiago Rodrigues de-
Autor(es): dc.creatorWalker, Lohan-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:35:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:35:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-16-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-16-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/11698-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773376-
Descrição: dc.descriptionNão é difícil perceber que o ensino que temos até então se encontra engessado, com o professor sendo o detentor de todo o conhecimento e os alunos agentes passivos do ensino. Por isso, pensar em metodologias ativas para o ensino é colocar o aluno no papel de coparticipante do aprendizado juntamente com o professor, ressignificando esses papéis. No presente trabalho têm-se a apresentação da sala de aula invertida, metodologia ativa de ensino que busca o estudo prévio e o melhor aproveitamento do ambiente da aula presencial. São propostas duas aulas para professores utilizarem a metodologia de sala de aula invertida em seus núcleos escolares. Na opinião dos alunos, o uso da sala de aula invertida melhora o aprendizado de um conteúdo mais do que pelo ensino tradicional-
Descrição: dc.descriptionIt is not hard to realise that the educational system is stuck on the past. Professor sand teachers are still the ones with all knowledge in hands while students are extremely passive during the pedagogical process. Thinking about the implementation of active learning methodologies is important because, in this approach, students cooperate with their professors, changing their status regarding passivity. In this work, the flipped classroom is presented through the results of its objective, which is to enhance student's learning exploitation in the regular classroom environment. Also, two lessons are proposed so that professors can use this approach in their local schools. In the student's opinion the flipped classroom methodology is better than the traditional one because it makes knowledge easier to grasp-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias ativas-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Física-
Palavras-chave: dc.subjectSala de aula invertida-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia ativa-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Física-
Palavras-chave: dc.subjectSala de aula invertida-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em Física-
Palavras-chave: dc.subjectActive methodologies-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching physics-
Palavras-chave: dc.subjectFlipped classroom-
Título: dc.titleMetodologias ativas: sala de aula invertida-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.