Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Souza, Reinaldo Faria de Melo e | - |
Autor(es): dc.contributor | Jonathan, Daniel | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Thiago Rodrigues de | - |
Autor(es): dc.creator | Walker, Lohan | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:35:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:35:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/11698 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773376 | - |
Descrição: dc.description | Não é difícil perceber que o ensino que temos até então se encontra engessado, com o professor sendo o detentor de todo o conhecimento e os alunos agentes passivos do ensino. Por isso, pensar em metodologias ativas para o ensino é colocar o aluno no papel de coparticipante do aprendizado juntamente com o professor, ressignificando esses papéis. No presente trabalho têm-se a apresentação da sala de aula invertida, metodologia ativa de ensino que busca o estudo prévio e o melhor aproveitamento do ambiente da aula presencial. São propostas duas aulas para professores utilizarem a metodologia de sala de aula invertida em seus núcleos escolares. Na opinião dos alunos, o uso da sala de aula invertida melhora o aprendizado de um conteúdo mais do que pelo ensino tradicional | - |
Descrição: dc.description | It is not hard to realise that the educational system is stuck on the past. Professor sand teachers are still the ones with all knowledge in hands while students are extremely passive during the pedagogical process. Thinking about the implementation of active learning methodologies is important because, in this approach, students cooperate with their professors, changing their status regarding passivity. In this work, the flipped classroom is presented through the results of its objective, which is to enhance student's learning exploitation in the regular classroom environment. Also, two lessons are proposed so that professors can use this approach in their local schools. In the student's opinion the flipped classroom methodology is better than the traditional one because it makes knowledge easier to grasp | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias ativas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sala de aula invertida | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia ativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sala de aula invertida | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura em Física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Active methodologies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching physics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Flipped classroom | - |
Título: dc.title | Metodologias ativas: sala de aula invertida | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: