Acessibilidade na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e a assistência dada ao servidor com necessidades especiais: o caso da agência central de Volta Redonda

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Ana Claudia Pedrosa de-
Autor(es): dc.contributorPoll, Ana Paula-
Autor(es): dc.contributorSeixas, Marcus Wagner de-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Mônica Alvarenga-
Autor(es): dc.contributorEstevez, Alejandra Luisa Magalhães-
Autor(es): dc.creatorJesuino, Eric Matheus Silva-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Grazyelle Geraldyne dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:35:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:35:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/11919-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773350-
Descrição: dc.descriptionEste artigo tem como objetivo analisar quais as iniciativas e os desafios para a inserção de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho e da participação do gestor público frente a essa questão. A pesquisa baseou-se na discussão a respeito dos instrumentos legais que vêm sendo implementados ao longo dos últimos anos no que se refere à inclusão de pessoas com necessidades especiais – NE – no mercado de trabalho formal, especificamente na Agência Central dos Correios de Volta Redonda. Utilizando-se de entrevistas qualitativas com gestores e funcionários, verificou-se como resultado principal que o processo de inclusão do servidor deficiente foi realizado de forma improvisada, ou seja, a adequação da função às capacidades do servidor não foi completamente planejada; o que seria uma necessidade diante das principais dificuldades da sua realidade. Objetiva-se também a promoção de uma abertura para futuras discussões e questionamentos sobre o tema, que podem resultar em novas propostas para a solução das dificuldades apresentadas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAcessibilidade-
Palavras-chave: dc.subjectNecessidades especiais-
Palavras-chave: dc.subjectCorreios-
Palavras-chave: dc.subjectVolta Redonda (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresa Brasileira de Correios e Telégrafos-
Palavras-chave: dc.subjectServidor público-
Palavras-chave: dc.subjectPessoa com deficiência-
Título: dc.titleAcessibilidade na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e a assistência dada ao servidor com necessidades especiais: o caso da agência central de Volta Redonda-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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