Impacto da gestão da informação e inovação tecnológica no empreendedorismo digital

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorStefano, Ercilia de-
Autor(es): dc.contributorPaulo, Fernanda Santana de-
Autor(es): dc.contributorCoelho, Ana Carolina Rios-
Autor(es): dc.contributorFreitag, Alberto Eduardo Besser-
Autor(es): dc.creatorBraga, Raquel Meira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:34:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:34:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-01-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-01-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/23758-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773329-
Descrição: dc.descriptionOs avanços contínuos nas tecnologias digitais levaram a transformação atual do que se refere ao empreendedorismo. A era digital revolucionou os modelos de negócios uma vez que, em meio a um cenário repleto de oportunidades, surgem possibilidades e estratégias mais eficazes comparados aos modelos tradicionais. A chegada de novas organizações devido às vantagens disponibilizadas pela digitalização, demonstra grande impacto no relacionamento empresa-cliente. Com a rápida proliferação de tecnologias digitais, relacionadas às tecnologias da informação e novas mídias, obteve-se uma mudança considerável nos ambientes competitivos, estratégias de negócios, estruturas e processos. Com a alta competitividade atrelada ao alto crescimento dessas novas empresas, o uso criativo de estratégias e meios tecnológicos são características que um novo empreendimento pode se destacar dos demais. Muitos novos negócios online não compreendem o alto potencial do uso adequado da gestão de informações e aplicação de inovações tecnológicas. A empresa que utilizar dessas vantagens que o meio digital proporciona pode potencializar processos e alavancar resultados. O presente trabalho visa apresentar métodos e tecnologias capazes de proporcionar aos empreendimentos digitais vantagens competitivas a fim de conquistar espaço neste mercado altamente competitivo. O estudo foi efetuado através de uma metodologia baseada em procedimentos de pesquisa bibliográfica e abordagem qualitativa. De forma específica, este trabalho de conclusão de curso mostra todo o desenvolvimento de um projeto de implantação de um chatbot em uma startup de divulgação e venda de infoprodutos digitais a fim de exemplificar o estudo inicial-
Descrição: dc.descriptionThe digital technology continuous improvement led an actual transformation in the entrepreneurship. The digital age recreated the business model regarding scenarios full of opportunities, increasing the strategy and possibilities effectiveness compared with the standard and traditional models. Most of new companies that arrive on the actual market uses these digital perks to gain competitive and to increase the relationship and the impact between the customer and the company. With the digital technologies fast spreading within the IT and new media’s there was a slightly increase in the corporative competitiveness, regarding business strategy, structure and process. The highly competitive within the increasement of these new companies, and the usage of creative strategy and technology environment are characteristics that a new enterprise can stand out from the others. Many new online businesses do not understand the high potential of safely using information management and applying technological innovations. The company that uses these advantages that the digital environment provides can enhance processes and leverage results. The present work is looking forward to present methods and technologies capable of creating digital enterprises with competitive advantages to conquer space in this highly competitive market. The study was carried out using a methodology based on bibliographic research procedures and a qualitative approach. Specifically, this course conclusion work shows the entire development of a chatbot deployment project in a startup for the dissemination and commercialization of digital infoproducts with the objective of exemplifying the initial study-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPetrópolis-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo Digital-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectInovação tecnológica-
Palavras-chave: dc.subjectDigital Entrepreneurship-
Palavras-chave: dc.subjectInnovation-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology-
Título: dc.titleImpacto da gestão da informação e inovação tecnológica no empreendedorismo digital-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.