Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Garcia, Regina Maria Leite | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:55311539704 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4783065U6 | - |
Autor(es): dc.contributor | Azevedo, Joanir Gomes de | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:03684865320 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4772078E6 | - |
Autor(es): dc.contributor | Kohan, Walter Omar | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:00989754322 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4769490U1 | - |
Autor(es): dc.creator | Ribetto, Anelice Astrid | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:34:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:34:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-05-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/17651 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773253 | - |
Descrição: dc.description | This paper about my research work- is aim to analyze radically some narratives and questions concerning the ways people negotiate different languages, perceptions, and logical perspectives about the world during daily life at schools. These different interpretations about what actually is happening every day in the narrative format; are seriously questioning some pedagogical, political and epistemological standpoints which are focus in a logic of seeing human beings as equals and which does not show space (or do it in a hostile way) to the others (who are not able to fit in the standard model). This hostile hospitality take place in numerous space/temporal situations at school and is clearly seen as a quote of tolerance but is not considering differences as part of reality; that needs to be comprehend and accepted as different ways of thinking, believing, living or creating the world. So many times, tolerance appears dressed colourfully as Scholar inclusion . | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
Descrição: dc.description | O texto e a pesquisa tentam colocar radicalmente algumas narrativas e perguntas sobre as maneiras em que negociamos diferentes lógicas, línguas e sentidos do mundo nos encontros cotidianos escolares na diferença. Fundamentada nas contribuições de Carlos Skliiar e Jorge Laroza, a autora busca dar visibilidades as as narrativas que questionam as posturas pedagógicas, as políticas e as epistemológias que reservam um lugar consagrado de poder-saber a uma única lógica da mesmidade que hospeda hostilmente os chamados outros. Essa hospitalidade hostil tem lugar em múltiplos e diferentes espaçostempos escolares e aparece como marca de políticas de tolerância, mas não de afirmação e reconhecimentos das múltiplas e irredutíveis maneiras de pensar e viver o mundo. Aparece, muitas vezes, travestida com a fantasia multicolorida da inclusão escolar. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Educação | - |
Publicador: dc.publisher | Educação | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ambiente escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores de excepcionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão em educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diferença individual na criança | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação permanente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação pré-escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cotidiano escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mesmidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alteridade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diferença | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multiplicidade da língua | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação especial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação fundamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Daily life at schools | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sameness | - |
Palavras-chave: dc.subject | Otherness | - |
Palavras-chave: dc.subject | Difference | - |
Palavras-chave: dc.subject | Language multiplicity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scholar inclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Das diferenças e outros demônios... : o realismo mágico da alteridade na educação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: