COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL BRASILEIRA: UMA PODEROSA FERRAMENTA DE GESTÃO AVARIADA PELA LACUNA VERNACULAR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQualharini, Eduardo Linhares-
Autor(es): dc.contributorCPF:26083000734-
Autor(es): dc.contributorSalles, Mara Telles-
Autor(es): dc.contributorCPF:74484745704-
Autor(es): dc.contributorRocha, Marcius Hollanda Pereira da-
Autor(es): dc.contributorCPF:36297054720-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723151D8-
Autor(es): dc.creatorAlcides, Misael Roque-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:34:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:34:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2007-06-01-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2006-05-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21193-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773220-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this work is to investigate the quality of Communication in Management in Brazilian enterprises with focus on what is perceived as a misuse of a powerful , strategic and definitive tool such as Communication. This research was based on a throughout bibliography and on practical observation: several modules of sixteen hour courses on better use of the Portuguese Language , attended by professionals with a broad background such as Law; Engineering; Management; Social Communication; Executive Secretariat; Economy among others. It was observed that deficiencies in the proper use of the Portuguese Language can lead to serious Management Communications misunderstanding, that can badly affect professionals as well as businesses and hurt the image portrayed by the products under their seal-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho procura investigar a qualidade da Comunicação Empresarial brasileira, especialmente no que se considera uma avaria nessa poderosa, estratégica e definitiva ferramenta de gestão. A pesquisa privilegiou a bibliografia pertinente e se fundamentou na observação, em sala de aula, de profissionais com as mais diversas formações, como: Direito, Engenharia, Administração, Comunicação Social, Jornalismo, Secretariado Executivo, Economia, dentre outras, na aplicação de módulos de cursos de curta duração (16 horas-aula), voltados para o aprimoramento do uso da Língua Portuguesa. Observou-se que as deficiências provocadas pela avaria do mau uso do vernáculo têm comprometido seriamente a Comunicação Empresarial e, por conseqüência, a imagem de profissionais, de organizações e dos produtos que são lançados sob sua égide-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação Empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectGestão-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia-
Palavras-chave: dc.subjectImagem Profissional-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication in management-
Palavras-chave: dc.subjectManagement-
Palavras-chave: dc.subjectStrategy-
Palavras-chave: dc.subjectProfessional image-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleCOMUNICAÇÃO EMPRESARIAL BRASILEIRA: UMA PODEROSA FERRAMENTA DE GESTÃO AVARIADA PELA LACUNA VERNACULAR-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.