Mudanças curriculares: um estudo de caso sobre a formação do administrador na UFF de Volta Redonda

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDias, Sabrina de Oliveira Moura-
Autor(es): dc.contributorConejero, Marco Antônio-
Autor(es): dc.contributorAbreu, Júlio César Andrade de-
Autor(es): dc.creatorRubino, Giovani-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:34:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:34:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-22-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-22-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/22382-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/773135-
Descrição: dc.descriptionEste artigo tem como objetivo analisar a relação entre as mudanças curriculares ocorridas no curso de graduação em Administração e os aspectos percebidos como fatores determinantes para tais mudanças, sob a perspectiva daqueles que acompanharam sua trajetória, direta ou indiretamente. Possui abordagem qualitativa, natureza básica, objetivo descritivo e utilizou de procedimentos técnicos como o levantamento documental, a pesquisa de campo e a análise de conteúdo. Nesse sentido, utilizou-se como estudo de caso a Universidade Federal Fluminense, campus de Volta Redonda, mediante a análise de sua trajetória curricular documentada e uma pesquisa de campo realizada mediante entrevistas semiestruturadas junto ao coordenador do curso de Administração da instituição e docentes, e um integrante do CRA/RJ e da ANGRAD. Através desse estudo, pode-se afirmar que as Diretrizes Curriculares Nacional – DCN – propostas pelo MEC impactam diretamente na forma como o ensino em Administração ocorre, influenciando diretamente na liberdade que as IES possuem quanto a reestruturação de seu currículo. Também foi possível perceber que, além das práticas organizacionais, outro fator importante para a atualização do ensino em Administração são as inovações tecnológicas, criando, atualizando e excluindo práticas e teorias de forma ágil e fluida-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCurrículo-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino em administração-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade Federal Fluminense-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Administração-
Título: dc.titleMudanças curriculares: um estudo de caso sobre a formação do administrador na UFF de Volta Redonda-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.